logo

Telefone: (11) 3024-9500

Inverno na Inglaterra: as pistas de patinação no gelo mais legais do país | Qual Viagem Logo

vb34178859

Inverno na Inglaterra: as pistas de patinação no gelo mais legais do país

29 de novembro de 2019

Os pátios e jardins de alguns dos mais belos palácios e marcos icônicos britânicos são adornados com pistas de patinação no gelo antes do Natal, dando aos visitantes a chance de desfrutar de pontos muito conhecidos do país de um jeito muito diferente. Conheça algumas dessas pistas:

Torre de Londres

Foto por © 2019 VisitBritain / Divulgação

Foto por © 2019 VisitBritain / Divulgação

Os visitantes podem patinar no gelo em um dos marcos mais famosos da Grã-Bretanha, a Tower of London, e deslizar no fosso junto às muralhas, torres e ameias desta espetacular fortaleza normanda. Lar das joias da coroa e de armas e armaduras históricas, além de quase 1.000 anos de história britânica, a Torre ganha vida com o aroma de vinho quente e as luzes de Natal. Neste ano, os visitantes poderão desfrutar de uma pista de gelo ainda maior, juntamente com um novo pacote chamado “Prosecco and Skate”.

Quando: de 16 de novembro a 05 de janeiro

Preços: adultos a partir de £ 16,20, crianças a partir de £ 11,70, famílias (2 adultos e 2 crianças) a partir de £ 46,20. O pacote “Prosecco and Skate” custa £ 21,20 por pessoa.

Somerset House (Londres)

Foto por iStock / Anatoleya

Foto por iStock / Anatoleya

Celebre o fim de ano na pista de gelo de Somerset House, que completa 20 anos neste Natal. Feita em colaboração nos últimos seis anos com a loja de departamentos Fortnum & Mason, a pista fica em meio a um cenário neoclássico – um dos mais belos para patinação no gelo no Reino Unido. Com eventos que vão desde aulas de patinação no gelo e clube infantil Polar Bear até grandes esticadas noturnas no Skate Lates, o inverno no Somerset House tem experiências para todas as idades.

O local tem ainda uma gigantesca árvore de Natal, apresentações de música e quiosques para compras, comida e bebida de alta qualidade. Uma seleção de pratos gourmet estará disponível no Fortnum’s Lodge, um acolhedor restaurante temático alpino que serve bebidas e lanches, incluindo fondue de champanhe e chocolate para dois, vinho quente, torta de carne moída, fondue de queijo e brioche de camembert assado.

Quando: de 13 de novembro a 12 de janeiro. O Fortnum’s Lodge fica aberto de 13 de novembro a 05 de janeiro.

Preços: adultos a partir de £ 11; estudantes, idosos (mais de 60 anos) e crianças a partir de £ 8,50.

Natural History Museum (Londres)

Foto por iStock / gianliguori

Foto por iStock / gianliguori

Do outono ao início de janeiro, o pátio do Natural History Museum se transforma em uma pista de gelo brilhante, que parece saída de um conto de fadas. Os patinadores circundam a árvore de Natal no centro da pista, enquanto os espectadores podem se acomodar na varanda para admirar a cena e a arquitetura românica fascinante do edifício. Outra opção é tomar vinho quente ou chocolate quente, acompanhando bolos natalinos e pratos saborosos no café bar.

Quando: de 19 de outubro a 12 de janeiro

Preços: adultos a partir de £ 12,65, crianças a partir de £ 8,80, famílias (2 adultos e 2 crianças) a partir de £ 39,60. Os visitantes podem economizar 10% ao fazer reservas online.

Eden Project (Cornualha)

Aqueça-se em uma das enormes estufas do Eden Project antes de patinar no gelo na única pista de patinação coberta da Cornualha. Instalada em um dos maravilhosos biomas cobertos do Eden Project, essa pista de gelo fará parte do Winter Festival local. Com datas adicionais ao longo de novembro e dezembro de 2019, o festival sediará eventos especiais após o anoitecer e dará a chance de conhecer o Papai Noel e seus elfos.

Quando: pista de patinação aberta de 12 de outubro a 23 de fevereiro. O festival acontece em datas selecionadas em novembro e dezembro.

Preços: patinação no gelo – adultos a partir de £ 7, crianças a partir de £ 6, famílias (2 adultos e 2 crianças) a partir de £ 24. Entrada para o Eden Project tem um custo extra.

Hampton Court Palace (arredores de Londres)

Foto por © 2019 VisitBritain / Divulgação

Foto por © 2019 VisitBritain / Divulgação

Esta pista de gelo dá aos visitantes a chance de patinar sob as estrelas do lado de fora do romântico Hampton Court Palace, palácio real favorito de Henrique VIII, situado às margens do Rio Tâmisa, nos arredores de Londres. Quer ainda mais clima de romance? Desfrute de algumas taças sob o céu noturno com o pacote “Prosecco and Skate”.

Quando: de 22 de novembro a 05 de janeiro

Preços: adultos a partir de £ 16,20, crianças menores de 12 anos a partir de £ 11,70, famílias (2 adultos e 2 crianças) a partir de £ 46,20. O pacote “Prosecco and Skate” custa £ 21,20 por pessoa.

Cambridge

Os visitantes de Cambridge podem entrar no espírito festivo no The North Pole, a versão local do “Winter Wonderland” do Hyde Park londrino, com uma pista de gelo com teto transparente, para que os visitantes possam se divertir patinando em qualquer clima. O local abriga ainda o bar Alpine Cabin, que serve cervejas artesanais, gin, chocolate quente e salsichas alemãs tradicionais.

Quando: de 16 de novembro a 05 de janeiro

Preços: adultos a partir de £ 13,70, crianças a partir de £ 11,70, famílias (2 adultos e 2 crianças) a partir de £ 41,20.

Waterfront de Liverpool

Localizado em Waterfront, a área portuária renovada de Liverpool, o Ice Festival permite aos visitantes conhecer um dos pontos históricos mais importantes da cidade, com vistas para o Pier Head. Além de uma pista de patinação no gelo fantástica, o Waterfront de Liverpool se transforma nessa época em um movimentado centro com luzes de Natal, barracas de presentes, bares tradicionais alemães, parque de diversões e um escorregador no gelo com 30 metros de comprimento – sobrevoando o parque a 6 metros de altura, este é o maior escorregador de gelo do Reino Unido, permitindo excelentes vistas da cidade.

Quando: de 13 de novembro a 05 de janeiro

Preços: adultos a partir de £ 13,20, crianças a partir de £ 9,70, famílias (2 adultos e 2 crianças) a partir de £ 41,20. Ice Slide (escorregador) – £ 6,00 por pessoa para três descidas.

Royal Pavilion (Brighton)

Foto por © 2019 VisitBritain / Divulgação

Foto por © 2019 VisitBritain / Divulgação

Uma das épocas mais românticas do ano em Brighton, o inverno é quando o famoso Brighton Pavilion ganha vida com luzes cintilantes, amigos reunidos e crianças se divertindo com os pinguins no gelo. Repleto de luzes e com um bar à beira da pista, esse cenário mágico contribui para um dia festivo muito especial na costa sul da Inglaterra.

Quando: de 02 de novembro a 19 de janeiro

Preços: adultos a partir de £ 10, estudantes e crianças menores de 12 anos a partir de £ 7, crianças de até cinco anos – grátis. Famílias (2 adultos e 2 crianças) a partir de £ 7,50.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: © 2019 VisitBritain / Divulgação

Comentários