logo

Telefone: (11) 3024-9500

Interlaken: passeios entre os Alpes na Suíça | Qual Viagem Logo

small Switzerland town

Interlaken: passeios entre os Alpes na Suíça

12 de maio de 2017

Cercada pelos belos e imponentes Alpes, Interlaken é um dos principais destinos de férias na Suíça, com centros de esqui e uma ampla rede de ferrovias e teleféricos pelas montanhas. Localizada a 120 km de Zurique e a 50 km de Berna, a cidade, como seu nome já indica, fica entre os lagos Thun e Brienz e próxima aos picos nevados do Eiger, Mönch e Jungfrau.

istock-636788206

Foto por iStock / DanielHarwardt

Muito popular durante o inverno, em Interlaken os turistas aproveitam as baixas temperaturas para praticar esportes na neve. Há uma série de estações e centenas de quilômetros de pistas de esqui nos arredores, como as de Mürren-Schilthorn, Kleine Scheidegg, Männlichen e First. Tudo isso com as deslumbrantes paisagens alpinas como cenário.

sp_001_bahn_emj_rgb

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

O local também é muito visitado mesmo no verão graças aos mais de 45 meios de elevação e ferrovias existem entre Interlaken e as montanhas ao redor. A Jungfrau Railways, por exemplo, administra sete ferrovias nos Alpes, além de estações como a Jungfraujoch – Top of Europe (a mais alta da Europa, com lojas, restaurantes e atrações diversas).

jj_n_0118_sphnix_aletschgletscher_rgb

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Também há uma série de atividades oferecidas em Grindelwald-First, Schynige Platte e Harder Kulm (esta última fica a apenas oito minutos de Interlaken). No caminho, vale fazer paradas nos charmosos vilarejos de Wengen e Grindelwald.

hk_n_0038_2_seen_steg_boedli_emj_rgb

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways / ROB LEWIS PHOTOGRAPHY

Por ser a principal cidade da região, Interlaken é cidade base para quem quer esquiar ou seguir pelas ferrovias e teleféricos nas montanhas. Interlaken também está no meio da principal rota de trem panorâmico da Suíça, a Golden Pass Line. A linha sai de Montreux, na parte francesa do país, e segue por Gstaad e Interlaken até chegar a Lucerna. Ao longo do trajeto, não há uma vista que não seja incrível.

Interlaken, Switzerland - August 9, 2012: Commercial buildings & pedestrians on Hoheweg main street

Foto por iStock / Photon-Photos

Há também muito que fazer em Interlaken. Caminhar pelas simpáticas ruas da cidade já é uma atração. Uma vantagem é que, apesar de estar rodeada de montanhas, Interlaken é bem plana – dá para andar a pé tranquilamente. Nos lagos Thun e Brienz é possível fazer passeios em antigos barcos a vapor com pás de madeira.

 

Como chegar

A Swiss opera voos sem escala entre São Paulo e Zurique. O percurso entre Zurique e Interlaken pode ser feito de carro ou de trem.

Onde ficar

Hotel Interlaken

Hotel Beausite

Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa

Mais informações em: myswitzerland.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / cherry-hai

Comentários