logo

Telefone: (11) 3024-9500

Inhotim tem promoção de ingressos em março | Qual Viagem Logo

Inhotim Public Contemporary Art Museum - Brumadinho, Minas Gerais, Brazil

Inhotim tem promoção de ingressos em março

5 de março de 2018

Para incentivar o acesso à arte e à cultura, o Instituto Inhotim oferecerá uma promoção especial na compra dos ingressos: quem adquirir uma entrada (R$ 44,00 inteira, R$ 22,00 meia) terá direito a duas. A oferta valerá para todo o mês de março e os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Rápido, na Belvitur (agência oficial de turismo e eventos do Inhotim) ou na própria bilheteria do museu.

Quem optar pela compra online deverá incluir no carrinho apenas metade dos ingressos que deseja adquirir. Na bilheteria do Inhotim, ao apresentar o voucher da compra de um ingresso, o visitante receberá duas entradas válidas para o dia.

Localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, o Inhotim recebe em média 350 mil visitantes ao ano. No primeiro semestre de 2018, o Instituto espera alcançar a marca de três milhões de visitantes desde sua abertura ao público em 2006. De acordo com Pesquisa Vox Populi, 56,3% dos visitantes são de Minas Gerais; 29,6%, de outros estados; e 12,6%, de outros países.

Segundo o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi, a promoção é uma forma de contribuir para a democratização do acesso ao Instituto e permitir que mais pessoas de diferentes condições e origens possam conhecer os acervos de arte contemporânea e botânico do Museu.

“O Inhotim é um museu único e um dos principais centros de arte contemporânea do Brasil e do mundo. É um espaço que está a serviço da sociedade, que precisa ser conhecido e experimentado”, pontua Grassi.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Programação especial

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher e o Dia Mundial da Água, o Inhotim preparou atividades especiais para abordar as duas temáticas. Além disso, haverá visitas mediadas, jogos para crianças e adultos e ativações da Galeria Cosmococa e da Biblioteca Inhotim. Durante as ativações, a equipe do Educativo irá propor um novo uso para os espaços, com diferentes ações abertas ao público.

Cartão de vacinação

Ao entrar no Inhotim, todo visitante deve apresentar o cartão de vacinação a fim de comprovar que se imunizou contra a febre amarela há no mínimo dez dias. Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a medida foi adotada em 23 de janeiro para conscientizar o público sobre a importância de se vacinar contra a doença. O Inhotim já oferece aos visitantes repelentes, dispostos em locais estratégicos do museu, como recepção, Estação Educativa e pontos de alimentação.

O Instituto ressalta que não foi identificado nenhum caso de febre amarela no Inhotim e que continua tomando todas as medidas preventivas necessárias para combater a doença. A instituição realizou campanha de vacinação com os funcionários e faz o monitoramento diário de animais.

Mais informações em: inhotim.org.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / diegograndi

Comentários