logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas de Bocas del Toro: paraíso no Panamá Logo

Foto por Istock/ Gary Kavanagh

Ilhas de Bocas del Toro: paraíso no Panamá

6 de junho de 2016

Encantar-se com Bocas del Toro no Panamá não é muito difícil. O arquipélago de águas transparentes, longas praias de areia branca e ilhas cobertas por uma vegetação tropical densa, muitas delas desabitadas, tem uma ampla oferta de ecoturismo: do mergulho que permite apreciar os corais ao surfe nas longas ondas.

A 45 minutos de avião da Cidade do Panamá, o destino é um arquipélago de nove ilhas principais e mais de 200 ilhotas desabitadas. E com isso, mesmo sendo um dos destinos mais populares do país, mantém a atmosfera tranquila e o charme característico das pequenas vilas caribenhas.

Foto por Istock/ Thomas Spruenken

Foto por Istock/ Thomas Spruenken

Conhecer outras ilhas e praias remotas do arquipélago de barco é o programa Nº 1 no arquipélago de Bocas del Touro. Procure as praias da Ilha Bastimentos, passando pela Baía dos Golfinhos, para ainda chegar à Ilha Red Frog – uma propriedade privada que foi transformada em parque natural. Nesta última, o apelido peculiar (Praia do Sapo Vermelho, em português) deve-se aos sapinhos, com menos de cinco centímetros, que podem ser encontrados por lá.

A Ilha dos Pássaros, em frente à Ilha Cólon, é também parada obrigatória. O lugar serve de refúgio a centenas de aves migratórias. A culinária local é simples, composta basicamente de peixes e frutos do mar, acompanhados do famoso arroz com coco. Para quem não dispensa um agito, o point de Bocas Del Toro é o Barco Hundido, na Isla Colón, mas vale também uma voltinha pelo Aqua Lounge, em Carenero.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Gary Kavanagh

Comentários