logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhabela terá cinco festivais gastronômicos em 2020 | Qual Viagem Logo

375194_929083_dsc_2281_1

Ilhabela terá cinco festivais gastronômicos em 2020

23 de janeiro de 2020

A temporada gastronômica de 2020 em Ilhabela (SP) começa no próximo mês. Entre os dias 07 e 09 de fevereiro, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realizará a primeira edição do Festival da Lula, na antiga Salga – região norte do arquipélago (Avenida Perimetral Norte, 4.295 ­- Ponta Azeda).

O evento segue o modelo do pioneiro Festival do Camarão, que terá a sua 25ª edição no mês de agosto. No total, serão cinco festivais ao longo deste ano: depois da lula, estão programados o da sardinha (de 08 a 10 de maio, na Praia de Santa Tereza), o da tainha (de 07 a 09 de agosto, na Praia Grande), o do camarão (de 14 a 16 e de 21 a 23 de agosto, no Boulevard do Camarão) e o do xarelete (de 27 a 29 de novembro, no Portinho).

“Após esse festival, teremos outros quatro e cada um deles é realizado em uma região da cidade, movimentando o comércio do entorno, gerando renda. Sem falar que é uma opção de lazer e entretenimento. Agora, os comerciantes e moradores da região norte também passam a contar com esse evento “, afirma a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Além dos finais de semana dos festivais, os eventos são realizados nos restaurantes cadastrados durante todo o mês. Assim, em fevereiro, a lula será destaque na festa programada para a antiga Salga, de 07 a 09, e no mês todo em pratos especialmente preparados nesses restaurantes participantes.

“Estamos inaugurando uma sequência de festivais gastronômicos, baseado no modelo do Festival do Camarão, que é um sucesso. Com isso queremos reforçar tanto a cadeia da pesca, os pescadores artesanais, como a gastronomia de Ilhabela, que é de altíssima qualidade, com chefs premiados. Os restaurantes estão se cadastrando e informando o prato que vão servir. Todos podem participar dos festivais gastronômicos do ano, realizando o cadastramento, levando entretenimento e movimentando a economia do arquipélago”, ressalta a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Mais informações em: turismoilhabela.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Sectur Ilhabela

Comentários