logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhabela realiza 2ª edição do Festival de Aves | Qual Viagem Logo

Tourist looking through binoculars considers wild birds in the jungle. Bird watching tours

Ilhabela realiza 2ª edição do Festival de Aves

21 de outubro de 2020

Até 25 de outubro, acontece a 2ª edição do Festival de Aves de Ilhabela, que começou no último dia 19 e conta com uma extensa programação. Assim como o Festival do Camarão, o evento ganhou um novo formato devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e acontece de duas formas: presencial (com sede principal na Fazenda Engenho D’Água) e online.

“Como todo mundo, estamos adaptando os eventos para que aconteçam com segurança para os participantes e que eles possam aproveitar ao máximo cada dia da programação. Além disso, o 2º Festival Aves de Ilhabela irá movimentar o trade, injetando receita na economia do município”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.

O 2º Festival de Aves é gratuito e promove a observação de pássaros (birdwatching) no arquipélago, que conta com 85% das reservas de Mata Atlântica conservadas. O evento é mais um passo para consolidar o município como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. “No ano passado, nós tivemos a primeira edição do evento, onde além de identificar quem são os players desse mercado em Ilhabela, nós também a colocamos no mapa dos influenciadores de birdwatching em o todo mundo; traçamos as trilhas e os principais pássaros observados em cada uma delas e lançamos o ‘O Guia de Aves de Ilhabela’ incluindo as aves pelágicas, o que é um grande diferencial do nosso arquipélago. Esse novo evento vai consolidar Ilhabela no birdwatching, um mercado que cresce muito cada ano”, destacou Colepicolo.

Foto por iStock / marciopannunzio

Foto por iStock / marciopannunzio

Ilhabela têm diversas torres naturais para a observação de pássaros, que estão identificadas no Guia de Aves. Nesses pontos, os visitantes têm a oportunidade de observar, fotografar e catalogar espécies como tiê-sangue, símbolo da Mata Atlântica, tangará, papagaio-moleiro (eleita a ave símbolo da ilha), coruja-preta ou a jacutinga.

A programação do 2º Festival de Aves de Ilhabela conta com palestras, cursos, programação infantil, passarinhadas em pequenos grupos pelas trilhas de Ilhabela e visita a Alcatrazes e uma série de atividades virtuais, com lives, oficinas, minicursos e atividades artístico-culturais. A programação será transmitida ao vivo e permanecerá disponível livremente no canal AvistarConecta.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / Soft_Light

Comentários