logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha Solteira tem praias fluviais e rica fauna silvestre | Qual Viagem Logo

Ilha Solteira - Ilha Solteira / SP - Foto: Ken Chu - Expressão Studio

Ilha Solteira tem praias fluviais e rica fauna silvestre

10 de outubro de 2016

Ilha Solteira, localizada às margens do Rio Paraná, no interior de São Paulo, é o terceiro maior reservatório artificial do Brasil e apresenta atrações diversas aos turistas. A cidade tem duas belas praias fluviais, Catarina e Marina, que dispõem de completa infraestrutura para camping, quiosques e acesso pavimentado, além de oferecer espaço para prática de pesca.

Os visitantes também podem conhecer a rica fauna da região, como o cervo-do-pantanal e o jacaré-de-papo-amarelo (ambas as espécies em extinção), em uma visita ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre.

Foto: Ken Chu - Expressão Studio

Foto: Ken Chu – Expressão Studio

O destino, que ganhou este nome por estar separada de um arquipélago composto por cinco ilhas, conta ainda com atrativos como a Usina Hidrelétrica, a Ilha Fluvial Ilha Solteira, o Parque Mantiqueira Ley Leite Bueno e o Porto de Navegação (Pesca Esportiva).

Nas praias de Ilha Solteira, é possível praticar esportes aquáticos ou curtir com a família. Na praia da Marina, turistas vão em busca de windsurf e jet-ski, enquanto na Catarina, com suas águas calmas, a infraestrutura é ideal para visitantes com crianças, com restaurantes e quadra.

Texto por: Eliria Buso

Comentários