logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha Comprida: praias e natureza no litoral sul | Qual Viagem Logo

Foto: Alf Ribeiro - Expressão Studio

Ilha Comprida: praias e natureza no litoral sul

17 de agosto de 2016

Quem disse que só o litoral norte de São Paulo tem cenários paradisíacos? Bem ao sul do estado, Ilha Comprida é um dos destinos que comprova que os paulistas têm boas praias também ao sul. Privilegiado pela natureza, não tem problema de espaço e nem de poluição em seus 74 quilômetros de orla marítima.

Foto: Alf Ribeiro - Expressão Studio

Foto: Alf Ribeiro – Expressão Studio

Na paisagem, enormes dunas, praias preservadas e piscinas naturais. A Ilha atende a todos os gostos. Tem as praias desertas, distantes dos centros comerciais, para quem gosta de tranquilidade. E tem as praias badaladas – localizadas no Boqueirão Norte e proximidades – onde estão os quiosques na orla, com intenso movimento, muitos petiscos, música e quadras esportivas.

Protegida pelo título de Reserva da Biosfera, Ilha Comprida é procurada não só por quem quer sossego ou agito em meio a paisagens intocadas, mas também pelos adeptos dos esportes náuticos. A Ilha oferece ainda ambiente perfeito para prática de esportes ligados à natureza. Quem gosta de velejar, andar com canoas e caiaques têm a opção de aproveitar a beleza natural do Mar Pequeno (o mar de dentro) da Ilha Comprida.

Quem quer conhecer a Ilha Comprida sob diferentes olhares tem a opção de optar pelos passeios de barcos e escunas. Há diversas opções de passeios, dos quais, Boqueirão/Ninhal dos guarás; Boqueirão /Pedrinhas; Juruvaúva; Pedrinhas e Cananéia. Os passeios levam os visitantes  em locais de beleza intensa, ambientes diferenciados, belos cenários para fotos, turismo de contemplação, estudo do meio, trilhas leves, moderadas ou de aventura. Há também passeios off road com motos, quadriciclos e jeep.

Foto: Alf Ribeiro - Expressão Studio

Foto: Alf Ribeiro – Expressão Studio

Além dos atrativos naturais, vale destacar que , na Ilha Comprida, há eventos o ano inteiro. Tem Mostra de Teatro, Festival de Blues, Carnaval nota dez, Ilha Julina, Encontro de Motociclistas, Passeio de Bicicleta, Circuito de Surfe, muitos shows, mostras de fotografias e exposições artísticas que evidenciam um município onde pulsa forte a cultura. No espaço Cultural Plínio Marcos, acontece a exposição permanente da cultura caiçara.

Onde ficar

 

Onde comer

 

Texto por: Eliria Buso

Foto por: Alf Ribeiro – Expressão Studio

Comentários