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IHG ® Hotels & Resorts aprimora processos de limpeza

21 de maio de 2020

À medida que o mundo se adapta às novas normas e expectativas de viagem, a IHG ® Hotels & Resorts está melhorando a experiência para seus hóspedes em hotéis por todo o mundo, atualizando os procedimentos de higienização e de limpeza.

Usando novos protocolos e medidas de serviço liderados pela ciência, em parceria com os principais especialistas do setor, Cleveland Clinic, Ecolab e Diversey, e lançando globalmente a IHG Clean Promise, as medidas reforçadas darão aos hóspedes maior confiança e às equipes de hotéis a proteção necessária.

Keith Barr, CEO da IHG, comentou: “o futuro das viagens pode parecer diferente, mas uma hospedagem segura é fundamental para oferecer a Verdadeira Hospitalidade – e isso nunca mudará. Ao combinar o conhecimento e os processos de classe mundial da IHG, com a experiência de ponta da Cleveland Clinic, Ecolab e Diversey, podemos garantir aos hóspedes e colaboradores que estamos focados em proteger sua saúde e bem-estar. Isso inclui observar onde a tecnologia pode fazer a diferença, implementar medidas de limpeza aprimoradas, altamente visíveis e mais frequentes e abordagens diferentes para o serviço de alimentos e bebidas, tudo sustentado por nossa nova IHG Clean Promise.”

IHG Way of Clean

A IHG fez parceria com especialistas líderes do setor, aumentou a aposta no seu rigoroso programa de limpeza existente chamado “IHG Way of Clean” (lançado em 2015) e implementou novas medidas que serão utilizadas globalmente a partir de 1º de junho de 2020.

O IHG Way of Clean será expandido com protocolos e melhores práticas adicionais ao COVID-19, muitos dos quais já estão em vigor, para refletir os conselhos da Organização Mundial da Saúde, centros de controle e prevenção de doenças e autoridades locais de saúde pública em diversas regiões em todo o mundo.

O IHG Way of Clean já inclui limpeza profunda com desinfetantes hospitalares, e daqui para frente os hóspedes podem esperar ver procedimentos melhorados em todas as áreas do hotel, que podem incluir:

  • Recepção: contato reduzido no check-in, transações sem toque, telas na recepção, estações de higienização, chaves de quartos higienizadas, check-out sem papel;
  • Quarto de hóspedes: verificação visível de itens higienizados (por exemplo, objetos de vidro, controle remoto), redução de móveis/itens de alto contato no quarto, novos protocolos de lavanderia, uso de nova tecnologia;
  • Espaços públicos e instalações: limpeza profunda adicional de superfícies de alto contato, distanciamento social, sinalização “limpo pela última vez”, melhores práticas para piscinas, academias e lounges;
  • Alimentos e bebidas: novos padrões e abordagem de serviço para bufês, banquetes, serviço de quarto e catering.

Apoio ao bem-estar de hóspedes e colaboradores

Possibilitar o bem-estar de hóspedes e colegas é fundamental. A IHG está trabalhando em colaboração com uma equipe de especialistas médicos na mundialmente renomada Cleveland Clinic para desenvolver orientação e recursos para as equipes de hotéis no retorno ao trabalho e manter os hóspedes seguros neste novo ambiente, que pode incluir:

  • Informações de limpeza em hotéis e nos canais de reserva da IHG;
  • Procedimentos operacionais de distanciamento social e sinalização;
  • Orientação sobre o uso de equipamentos de proteção, conforme necessário, pelos colaboradores dos hotéis;
  • Treinamento atualizados e certificação de colaboradores;
  • Disponibilidade de kits de limpeza individual como amenidade para hóspedes;
  • Higienizador para as mãos e lenços umedecidos desinfetantes, disponíveis nos quartos e em pontos de alto contato, em todos os hotéis.

IHG Clean Promise e Global Cleanliness Board

Com as medidas atualizadas em vigor, a IHG está lançando a Clean Promise. Lançando globalmente a partir de 1º de junho de 2020, os hóspedes podem ter certeza de que seu quarto atenderá aos altos padrões de limpeza da IHG. Se não, o hotel corrigirá o que for necessário.

Liderando este trabalho está o novo Global Cleanliness Board da IHG, um grupo de especialistas da IHG em operações, saúde, segurança e experiência do hóspede; trabalhando com novos especialistas externos, incluindo James Merlino, Diretor de Transformação Clínica da Cleveland Clinic, para definir soluções, melhores práticas e implementar processos.

Quanto a cada propriedade, as equipes dos hotéis também nomearão Clean Champions para continuar a construir a cultura da limpeza instituida em hotéis IHG em todo o mundo. Esses Champions se concentrarão em hóspedes e colaboradores à medida que conduzem o novo ambiente e ajudam as equipes na propriedade a fornecer consistentemente esses elevados padrões de limpeza.

Mais informações em: www.ihg.com/clean

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

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