logo

Telefone: (11) 3024-9500

IBEROSTAR Grand Amazon: roteiro inesquecível pela Amazônia | Qual Viagem Logo

img_5442

IBEROSTAR Grand Amazon: roteiro inesquecível pela Amazônia

11 de agosto de 2017

Conhecer de perto os cenários e os segredos da Amazônia está na lista de desejos de muitos turistas. O que nem todos sabem é que é possível embarcar nessa experiência inesquecível com toda a comodidade de um hotel all-inclusive. Único cruzeiro fluvial da região, o IBEROSTAR Grand Amazon percorre as águas dos rios Negro e Solimões, no coração da Floresta Amazônica.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação / @richardkohler.com / IBEROSTAR Hotels & Resorts

Além do fato de ser exclusivo, o navio-hotel tem o conceito de oferecer uma viagem em um lugar mais remoto, fora de centros urbanos, porém sem deixar de lado o conforto e a segurança. Depois de um passeio em contato direto com a natureza, o hóspede consegue chegar rapidamente ao navio, onde vai encontrar toda a estrutura necessária, como ar-condicionado, quartos confortáveis, chuveiro com água quente, bares e restaurante com uma gastronomia deliciosa.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Ao acordar, você ainda tem a oportunidade única de se deparar com a tranquilidade da natureza e com as belas paisagens da Amazônia logo na varanda do seu quarto. Não há maneira melhor de recarregar as energias e esquecer qualquer estresse do cotidiano. De categoria superior, o IBEROSTAR Grand Amazon tem capacidade para 150 passageiros e funciona durante o ano inteiro.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Sempre com saída e chegada no porto de Manaus, são dois roteiros disponíveis: Rio Solimões (três noites, de sexta a segunda) e Rio Negro (quatro noites, de segunda a sexta). Há ainda a possibilidade de combinar os dois em uma viagem só, em um total de sete noites.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Além das paisagens serem diferentes, o que muda entre os dois roteiros são os passeios – uma seleção completa das melhores experiências que o turista pode ter na Amazônia. Veja de perto árvores incríveis, como a sumaúma gigante, plantas com propriedades medicinais únicas e muitos animais, de aves a jacarés, botos, bichos-preguiça e macacos, além da imensidão das águas dos rios.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Na primeira opção (Solimões), os hóspedes podem fazer trilha na floresta, passear pelos igapós e igarapés, observar jacarés à noite, conhecer a vida da população ribeirinha, pescar piranhas e muito mais. Já o roteiro pelo Rio Negro inclui passeio ao arquipélago de Anavilhanas, interação com os botos cor-de-rosa, visita a uma comunidade indígena, entre outras opções. As duas viagens terminam com um espetáculo da natureza: o “encontro das águas”, já nos arredores de Manaus.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Todos os passeios são guiados e incluem o transporte de barco a motor a partir do navio. Parte da tripulação do IBEROSTAR Grand Amazon, todos os guias são especialistas na região e deixam os passeios ainda mais divertidos. Inclusive, o fator humano é um dos grandes diferenciais do navio. Garçons, bartenders, maître, toda a equipe da cozinha, camareiras, guias e recepcionistas: todos são muito atenciosos e hospitaleiros e oferecem um serviço impecável e de alto nível. A tripulação é quase toda composta por amazonenses.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação / @richardkohler.com / IBEROSTAR Hotels & Resorts

O regime all-inclusive do IBEROSTAR Grand Amazon engloba comidas (café da manhã, almoço, jantar e bufê no deck superior), bebidas (alcóolicas e não-alcóolicas), frigobar, serviço de quarto, entretenimento a bordo e os passeios guiados. Há 72 cabines de 23 m², todas para até duas pessoas, com banheiro privativo e varanda. Para famílias, existem cabines conjugadas. Há ainda duas Suítes Royal de 50 m², com sala separada, cama de casal, varanda circular com espreguiçadeiras, banheiro com duas pias e banheira.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A estrutura do navio conta ainda com o Restaurante Kuarup, o Salão Lua (onde há um bar e apresentações especiais), biblioteca, sala com aparelhos de ginástica, loja e um deck superior aberto com vista panorâmica, bar, mesas e cadeiras, piscina e espreguiçadeiras. Não há wi-fi, mas há tantas atividades que ele não faz falta. Em alguns pontos da viagem, dependendo da operadora de celular, há sinal 3G.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Entre brasileiros e estrangeiros de todas as partes do mundo, o público do IBEROSTAR Grand Amazon engloba de jovens a idosos (só são permitidas crianças acima de oito anos), famílias, casais ou grupos de amigos. Como há poucas pessoas a bordo, é fácil logo fazer amizade com outros hóspedes e com a própria tripulação.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

No Restaurante Kuarup acontecem as três refeições do dia, sempre em estilo bufê. O cardápio é bem diversificado, com boas opções inclusive para vegetarianos, e variam a cada dia. No café da manhã há frutas, pães diversos, ovos, tapioca feita na hora, sucos e doces. O almoço e o jantar contam com carnes, peixes locais, sopas, saladas e outros pratos frios, além de sobremesas.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Há ainda um jantar temático, com culinária típica da Amazônia: pirarucu, costela de tambaqui, caldo de piranha, tacacá, tambaqui assado, mousse de cupuaçu e bolo de castanha do Pará são algumas das opções disponíveis. Na última noite de cada roteiro, acontece o jantar de gala com o capitão.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Inspirado nos cruzeiros do Rio Nilo, o IBEROSTAR Grand Amazon foi construído em Manaus, com cada detalhe pensado para a região. Diferente dos grandes cruzeiros que navegam pelos mares e oceanos, o Grand Amazon não tem quilha nem leme, já que atravessa águas mais rasas no período da seca – apenas 2,5 m da estrutura ficam submersos. As hélices dos motores conseguem se mover em 360°, o que faz com que o navio consiga girar completamente sem sair do lugar. Com 82 m de comprimento e 16 m de largura, há dois propulsores, geradores a bordo para fornecer energia e um tanque de 250 m³ de água tratada.

Os preços variam de acordo com a época, a antecedência da compra e a localização do quarto escolhido (andares mais baixos são mais baratos). É possível parcelar a viagem em até 10x no site.

Mais informações em: thegrandcollection.com/pt/hoteis/manaus/iberostar-grand-amazon

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite da IBEROSTAR Hotels & Resorts.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários