Ícone do site Qual Viagem

IBEROSTAR Grand Amazon: roteiro inesquecível pela Amazônia

Conhecer de perto os cenários e os segredos da Amazônia está na lista de desejos de muitos turistas. O que nem todos sabem é que é possível embarcar nessa experiência inesquecível com toda a comodidade de um hotel all-inclusive. Único cruzeiro fluvial da região, o IBEROSTAR Grand Amazon percorre as águas dos rios Negro e Solimões, no coração da Floresta Amazônica.

Foto por Divulgação / @richardkohler.com / IBEROSTAR Hotels & Resorts

Além do fato de ser exclusivo, o navio-hotel tem o conceito de oferecer uma viagem em um lugar mais remoto, fora de centros urbanos, porém sem deixar de lado o conforto e a segurança. Depois de um passeio em contato direto com a natureza, o hóspede consegue chegar rapidamente ao navio, onde vai encontrar toda a estrutura necessária, como ar-condicionado, quartos confortáveis, chuveiro com água quente, bares e restaurante com uma gastronomia deliciosa.

Foto por Patrícia Chemin

Ao acordar, você ainda tem a oportunidade única de se deparar com a tranquilidade da natureza e com as belas paisagens da Amazônia logo na varanda do seu quarto. Não há maneira melhor de recarregar as energias e esquecer qualquer estresse do cotidiano. De categoria superior, o IBEROSTAR Grand Amazon tem capacidade para 150 passageiros e funciona durante o ano inteiro.

Foto por Patrícia Chemin

Sempre com saída e chegada no porto de Manaus, são dois roteiros disponíveis: Rio Solimões (três noites, de sexta a segunda) e Rio Negro (quatro noites, de segunda a sexta). Há ainda a possibilidade de combinar os dois em uma viagem só, em um total de sete noites.

Foto por Patrícia Chemin

Além das paisagens serem diferentes, o que muda entre os dois roteiros são os passeios – uma seleção completa das melhores experiências que o turista pode ter na Amazônia. Veja de perto árvores incríveis, como a sumaúma gigante, plantas com propriedades medicinais únicas e muitos animais, de aves a jacarés, botos, bichos-preguiça e macacos, além da imensidão das águas dos rios.

Foto por Patrícia Chemin

Na primeira opção (Solimões), os hóspedes podem fazer trilha na floresta, passear pelos igapós e igarapés, observar jacarés à noite, conhecer a vida da população ribeirinha, pescar piranhas e muito mais. Já o roteiro pelo Rio Negro inclui passeio ao arquipélago de Anavilhanas, interação com os botos cor-de-rosa, visita a uma comunidade indígena, entre outras opções. As duas viagens terminam com um espetáculo da natureza: o “encontro das águas”, já nos arredores de Manaus.

Foto por Patrícia Chemin

Todos os passeios são guiados e incluem o transporte de barco a motor a partir do navio. Parte da tripulação do IBEROSTAR Grand Amazon, todos os guias são especialistas na região e deixam os passeios ainda mais divertidos. Inclusive, o fator humano é um dos grandes diferenciais do navio. Garçons, bartenders, maître, toda a equipe da cozinha, camareiras, guias e recepcionistas: todos são muito atenciosos e hospitaleiros e oferecem um serviço impecável e de alto nível. A tripulação é quase toda composta por amazonenses.

Foto por Divulgação / @richardkohler.com / IBEROSTAR Hotels & Resorts

O regime all-inclusive do IBEROSTAR Grand Amazon engloba comidas (café da manhã, almoço, jantar e bufê no deck superior), bebidas (alcóolicas e não-alcóolicas), frigobar, serviço de quarto, entretenimento a bordo e os passeios guiados. Há 72 cabines de 23 m², todas para até duas pessoas, com banheiro privativo e varanda. Para famílias, existem cabines conjugadas. Há ainda duas Suítes Royal de 50 m², com sala separada, cama de casal, varanda circular com espreguiçadeiras, banheiro com duas pias e banheira.

Foto por Patrícia Chemin

A estrutura do navio conta ainda com o Restaurante Kuarup, o Salão Lua (onde há um bar e apresentações especiais), biblioteca, sala com aparelhos de ginástica, loja e um deck superior aberto com vista panorâmica, bar, mesas e cadeiras, piscina e espreguiçadeiras. Não há wi-fi, mas há tantas atividades que ele não faz falta. Em alguns pontos da viagem, dependendo da operadora de celular, há sinal 3G.

Foto por Patrícia Chemin

Entre brasileiros e estrangeiros de todas as partes do mundo, o público do IBEROSTAR Grand Amazon engloba de jovens a idosos (só são permitidas crianças acima de oito anos), famílias, casais ou grupos de amigos. Como há poucas pessoas a bordo, é fácil logo fazer amizade com outros hóspedes e com a própria tripulação.

Foto por Patrícia Chemin

No Restaurante Kuarup acontecem as três refeições do dia, sempre em estilo bufê. O cardápio é bem diversificado, com boas opções inclusive para vegetarianos, e variam a cada dia. No café da manhã há frutas, pães diversos, ovos, tapioca feita na hora, sucos e doces. O almoço e o jantar contam com carnes, peixes locais, sopas, saladas e outros pratos frios, além de sobremesas.

Foto por Patrícia Chemin

Há ainda um jantar temático, com culinária típica da Amazônia: pirarucu, costela de tambaqui, caldo de piranha, tacacá, tambaqui assado, mousse de cupuaçu e bolo de castanha do Pará são algumas das opções disponíveis. Na última noite de cada roteiro, acontece o jantar de gala com o capitão.

Foto por Patrícia Chemin

Inspirado nos cruzeiros do Rio Nilo, o IBEROSTAR Grand Amazon foi construído em Manaus, com cada detalhe pensado para a região. Diferente dos grandes cruzeiros que navegam pelos mares e oceanos, o Grand Amazon não tem quilha nem leme, já que atravessa águas mais rasas no período da seca – apenas 2,5 m da estrutura ficam submersos. As hélices dos motores conseguem se mover em 360°, o que faz com que o navio consiga girar completamente sem sair do lugar. Com 82 m de comprimento e 16 m de largura, há dois propulsores, geradores a bordo para fornecer energia e um tanque de 250 m³ de água tratada.

Os preços variam de acordo com a época, a antecedência da compra e a localização do quarto escolhido (andares mais baixos são mais baratos). É possível parcelar a viagem em até 10x no site.

Mais informações em: thegrandcollection.com/pt/hoteis/manaus/iberostar-grand-amazon

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite da IBEROSTAR Hotels & Resorts.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários

Sair da versão mobile