logo

Telefone: (11) 3024-9500

Huaraz: cenário surpreendente na Cordilheira Blanca | Qual Viagem Logo

South America, Beautiful Cordillera Blanca mountain on the Santa Cruz Trek in Peru

Huaraz: cenário surpreendente na Cordilheira Blanca

19 de setembro de 2017

A América do Sul tem lugares fascinantes e deslumbrantes. Da Patagônia à Venezuela, podemos nos surpreender com as mais belas paisagens e todo o tipo de turismo. Há neve, muita natureza, vinícolas, aventura, praias paradisíacas, águas termais, entre muitas outras atrações. Mas falando em cenários de tirar o fôlego, já conheceu Huaraz, no Peru?

Localizado no meio da Cordilheira Blanca, o destino peruano tem clima seco e temperado, onde a temperatura pode variar de 4°C a 23°C. Da capital Lima para Huaraz, leva-se uma hora de avião ou oito horas de estrada. Além disso, está situada no coração de um dos lugares mais bonitos da serra peruana: o Callejón de Huaylas.

Huaraz aerial view from Mirador de Retaqenua, Peru

Foto por iStock / saiko3p

Na cidade você encontrará uma variedade de atividades, lagoas azuis, os sítios arqueológicos de Willcahuain e Ichic Willcahuain e até algumas montanhas cobertas de flocos brancos. E não para por aí – os banhos termais de Monterrey, cujas piscinas têm águas com temperaturas de até 50°C, são ideais para pessoas que sofrem de condições reumáticas.

Outro cenário imperdível na sua viagem é o lago de Llanganuco. Com águas cristalinas, está localizado a 84 km a nordeste da cidade de Huaraz, dentro do Parque Nacional Huascarán.

Lake Titicaca, Puno - August 15th 2013 - Local people living in their "totoro" boats and house in the floating island in the Lake Titicaca in Puno, Peru, South AméricaHuaraz, Peru - June 10th 2013 - Young tourist walks around the amazing Huaraz National Park in central Peru, South America.

Foto por iStock / leonardospencer

Conhecida como a “Capital da Amizade Internacional”, após o terremoto que aconteceu nos anos 70, a cidade é perfeita para os amantes de montanhas, sendo o principal centro para montanhismo e trekking. Se tiver um tempinho, conheça um dos cinco distritos integrados em Huaraz: Soledad, Belén, San Francisco, Huarupampa e Centenarios. Há também as áreas em expansão, como Los Olivos, Pedregal, Nicrupampa, Miracle, Shancayan e Vichay, modernas com ruas amplas, avenidas, praças e parques.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / rchphoto

Comentários