logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias na Ásia e dicas de hotéis e ilhas paradisíacas | Qual Viagem Logo

karina

Praias na Ásia e dicas de hotéis e ilhas paradisíacas

20 de março de 2017

A Ásia é um lugar encantador e que tem uma cultura bem diferente da que é vista no Brasil. E isso passa por comida, religião e hábitos. Além de todo esse contraste cultural, o Sudeste Asiático tem paisagens magníficas com ilhas e praias paradisíacas e uma grande oferta de hotéis e resorts do mais alto padrão, perfeitos para quem gosta de luxo. Para melhorar, se comparar com muitos lugares espalhados pelo mundo, os preços na região são imbatíveis. Ou seja, você conhece ilhas paradisíacas e as praias na Ásia de forma exclusiva e bem mais em conta do que em qualquer outro lugar do mundo.

A blogueira Karina Sell, do Kawalk, que está em uma viagem pela Ásia, deu dicas quentes dos lugares que mais recomenda por lá. Confira abaixo.

Hotéis de luxo e praias na Ásia

Panacea Retreat  (Koh Samui – Tailândia)

É uma das ilhas com mais estrutura na Tailândia. Com aeroporto internacional, a ilha é um ponto de partida perfeito para conhecer outras ilhas próximas, como Koh Tao e Koh Panghan, fazendo apenas passeios de um dia. Devido à boa estrutura e facilidade de acesso, Koh Samui possui inúmeros resorts de luxo, onde o Panacea Retreat foi uma das melhores descobertas da viagem.

Dicas de Koh Samui e outras praias na Ásia

Roteiro de viagem pela Ásia

O hotel oferece apenas opções de vilas, mas com serviço de hotel. As menores vilas possuem cinco suítes com piscina, churrasqueira e cozinha. Todas têm vista espetacular para floresta e mar. A maior opção de vila possui, além de seis suítes, cinema particular, ringue de box tailandês, sauna, piscinas, karaokê, salão de jogos, escritório, cozinha e academia. O hotel tem opções de aulas de culinária local, quadra de tênis e spa. O preço inicial é de 1000 dólares a vila, o que seria 200 dólares por suíte. Pela qualidade e tudo que oferece, é quase inacreditável. O Panacea é ideal para quem viaja em família ou em casais de amigos.

A Ilha de Koh Samui também possui vários beach clubs, entre eles o Nikki Beach e o do hotel The Library.

Rayavadee (Krabi – Tailândia)

Assim como Phuket, Krabi é ponto de partida para conhecer as famosas ilhas de Maya Bay, James Bond Beach e outras mais. Entre as duas cidades, destaque para Krabi, que é um pouco mais original e com menos turistas. Durante um passeio pelas ruas, é fácil se surpreender com festivais locais e muitas pessoas nativas.

Outra forma de se conhecer praias famosas locais como Railay Beach, sem muitos turistas, é se hospedar no hotel Rayavadee. Membro da Leading Hotels of the World, o resort fica entre três praias lindas, uma delas sendo Railay Beach. Sem dúvidas, uma oportunidade única de aproveitar uma das mais famosas praias da Ásia antes e depois dos turistas chegarem. E curtir o nascer e o por do sol neste lugar que é magnífico. As suítes do hotel se assemelham a casas na árvore e se mesclam completamente em meio ao verde do jardim do hotel.

Krabi, Koh Phi Phi e outras ilhas da Tailândia

Shangri-la Boracay (Boracay – Filipinas)

Boracay é uma das mais famosas praias na Ásia. Ela fica a mais ou menos uma hora de voo de Manila e a água de lá é inacreditavelmente cristalina. O resort mais luxuoso deste destino é o Shangri-la Boracay. Durante o dia, a dica é aproveitar as duas belas praias e spa e, ao anoitecer, continue na beira do mar sob o céu estrelado ao som do luau oferecido aos hóspedes pelo hotel.

 

Nay Palad hideaway (Siargao – Filipinas)

O Nay Palad fica na ilha de Siargao, uma das mais belas das Filipinas e esse foi um dos resorts de praia mais incríveis que eu conheci. Ele é todo pé na areia, com vilas enormes em estilo praiano, com balanços que imitam ninhos de passarinhos espalhados por todo resort, em lugares estratégicos para apreciar a vista e a natureza local. O lugar e o resort são simplesmente a tradução da palavra paraíso.

Soneva Kiri (Koh Kod – Tailândia)

Apesar de ser bem menos explorada turisticamente que as outras ilhas da Tailândia, Koh Kod não perde em nada para elas. Muito pelo contrário, as praias na Ásia são magníficas mais essa consegue ser ainda mais incrível e bem mais tranquila. Principalmente para aqueles que se hospedarem no Soneva Kiri, o hotel mais luxuoso da ilha e um dos mais sofisticados da Tailândia. Apesar de toda tranquilidade e estilo pé na areia do resort, é praticamente impossível você ficar entediado por lá. Até cinema ao ar livre para os hospedes é oferecido!

Dicas de Koh Kood

praias na Ásia

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários