logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotéis cinco estrelas na Europa oferecem alta gastronomia | Qual Viagem Logo

foto047-rest-la-cote-1-fontainebleau-m

Hotéis cinco estrelas na Europa oferecem alta gastronomia

3 de fevereiro de 2017

Em uma viagem, a gastronomia local é um dos aspectos mais marcantes. Os sabores, os aromas e até o visual dos pratos degustados ficam na memória e podem se tornar até uma atração à parte. Por isso, é um grande acerto escolher um hotel em que a culinária é o carro chefe.

Em Paris, onde a tradição gastronômica já é forte, vale conhecer o restaurante Le Baudelaire, do hotel Le Burgundy, localizado no 1º arrondissement, bairro privilegiado da capital francesa. Agraciado com uma estrela no conceituado Guia Michelin, o empreendimento agora conta com um novo chef, o talentoso Guillaume Goupil, que reinterpreta clássicos da culinária francesa sob novas tendências, apostando na qualidade dos produtos sazonais.

h-cinq-codet-restaurante-bar-lounge-3

Foto por Divulgação

Além dos pratos, o Le Baudelaire oferece uma experiência diferente aos clientes graças ao seu ambiente, com um salão ao redor de um pátio envidraçado e decorado com grandes espelhos, e a incrível adega de 500 rótulos, que dá uma ideia da variedade de safras.
Outra boa pedida na Cidade Luz é o hotel-design cinco estrelas Le Cinq Codet. Localizado no bairro residencial 7ème, o empreendimento é reduto não apenas de hóspedes, mas de moradores locais que apreciam a boa gastronomia. O restaurante é comandado pelo chef português Ricardo Lucio, que acumulou experiência em cozinhas estreladas pelo Michelin, como o Eleven, em Portugal, e o Maison Pic, na França. O novo chef executivo apresenta uma cozinha simples e saborosa. No cardápio, pratos típicos da culinária francesa e sobremesas caseiras. Uma das novidades é o pocket show de jazz aos sábados, no bar ou lounge. Vale curtir a música enquanto toma um drinque e degusta alguma das delícias do restaurante.

hotel-farol-the-mix-restaurant-terrace-3

Foto por Divulgação

Em Portugal, a 35 minutos de Lisboa, está o charmoso Farol Hotel, em Cascais. De frente para o mar, os hóspedes podem saborear pratos dos restaurantes The Mix e Sushi Design, ambos com bastante peixes e frutos do mar, mas cada um à sua maneira. O primeiro traz a mesa sabores tradicionais dos portugueses e especialidades da cozinha mediterrânea, elaborados pelo chef Hugo Silva.

Já no segundo, os sushis, sashimis e ramakis, são feitos com peixes da região. Sob o comando do brasileiro Nuande Pekel, que é tão reconhecido no surf quanto atrás do balcão além de acumular prêmios como melhor restaurante de 2015, o Sushi Design aceita encomendas e oferece almoço executivo por € 28 por pessoa, de terça a sexta, e um vasto cardápio à la carte com opções quentes e frias.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários