logo

Telefone: (11) 3024-9500

Halloween: 5 atrações assustadoras no Texas | Qual Viagem Logo

WOODBRIDGE, NEW JERSEY - October 26, 2013: A house is all decked out for Halloween with just about every spooky thing you could think of.

Halloween: 5 atrações assustadoras no Texas

5 de outubro de 2017

O Halloween é um dos momentos mais esperados do ano pelos americanos, principalmente pelas crianças e adolescentes. A data é marcada por fantasias de monstros, lendas sobrenaturais, decorações inusitadas, muito doce ou travessura e é popular em outros países como, por exemplo, Alemanha, Inglaterra e China desde antes do século IX.

Celebrado no dia 31 de outubro, o Halloween teve início com a crença de que o dia 1º de novembro – Dia de Todos os Santos – seria ameaçado na sua véspera pelos maus espíritos. Dessa forma, uma das hipóteses é que os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditaram que a presença de criaturas estranhas e sombrias afastariam os seres malignos que poderiam ameaçar suas colheitas no dia do evento. Essa é apenas uma das teorias sobre o surgimento do Halloween.

A cultura do Halloween é bem diversificada e, independentemente de onde e como tenha surgido, é motivo de diversão durante todo o mês de outubro. No Texas, diversas atrações especiais e aterrorizantes prometem uma programação inesquecível. Em diferentes cidades, o medo pode te seguir no dia das almas perdidas. Confira as cinco atrações abaixo.

Six Flags Fright Fest

supermanghoulimage-1024x683_0

Foto por Reprodução via www.sixflags.com/

O mês de outubro promete muito susto para os visitantes do Six Flags de San Antonio. Em parceria com a marca Snickers, a programação Fright Fest oferece uma variedade de casas assombradas e terror dentro do parque até 31 de outubro. O local funciona o dia todo, mas à noite as atrações prometem ser mais aterrorizantes.

Houston Ghost Tour

Wild ducks on the lake, wildlife in park

Parque Hermann. Foto por iStock / Nadtochiy

O Houston Ghost Tour é um passeio sombrio, somado a supostas histórias que se passaram na cidade, como, por exemplo, um cemitério que existia na área do parque Hermann ou de um cantor de ópera que morreu no Miller Outdoor Theatre. Diversas excursões de arrepiar são oferecidas para todas as idades.

Howl-O-Scream

2017-hos-banner2-1900x700

Foto por Reprodução via www.seaworld.com/san-antonio/events/howl-o-scream/

Até o dia 29 de outubro, o Howl-O-Scream transforma o famoso parque SeaWorld de San Antonio em um local sinistro. O anoitecer desperta criaturas estranhas que ficam perambulando por todo o parque. Esse ano, a novidade é um passeio na assustadora casa Dark Side of the Gardens. Além disso, as montanhas-russas ficam abertas à noite para uma experiencia única. Nesses dias de Halloween, o parque conta com bares temáticos e shows.

Hotel Galvez Ghost Tour & Dinner

capturar

Foto por Reprodução via www.hotelgalvez.com

O Hotel Galvez & Spa abre ao público um tour fantasmagórico como parte do pacote de jantar nas quartas, quintas e domingos de outubro para os interessados em conhecer o hotel de uma forma inusitada e junto com os fantasmas que lá habitam. Durante o tour, os funcionários guiam os convidados em um passeio pelo passado do hotel. A história termina em um delicioso jantar no Galvez Bar & Grill.

Morgan’s Wonderland

Little girl in witch costume playing in autumn park. Child having fun at Halloween trick or treat. Kids trick or treating. Toddler kid with jack-o-lantern. Children with candy bucket in fall forest.

Foto por iStock / FamVeld

Para os que pretendem curtir um Halloween temático, mas tranquilo – inclusive com atividades para crianças com necessidades especiais – o Morgan’s Wonderland, próximo a San Antonio, é uma ótima opção. No dia 31 de outubro, das 16h30 às 20h30, o tema do Halloween será “Mais Delicioso que Espantoso”, com opções divertidas e tranquilas não só para os que precisam de mais cuidados, mas também aos que quiserem conhecer o parque pioneiro no mundo com brinquedos para pessoas com necessidades especiais e curtir um Halloween mais calmo.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / luvemakphoto

Comentários