logo

Telefone: (11) 3024-9500

Guias digitais gratuitos sobre a Alemanha | Qual Viagem Logo

Aerial view of Berlin skyline with famous TV tower and Spree river in beautiful evening light at sunset, Germany.

Guias digitais gratuitos sobre a Alemanha

14 de julho de 2016

Antes de embarcar em uma viagem, é recomendável pesquisar a fundo sobre seu destino, para que você possa preparar um ótimo roteiro e aproveitar a viagem ao máximo. Para isso, já nem é mais preciso comprar guias de viagem. É possível encontrar conteúdo de qualidade na internet – e o melhor, totalmente de graça.

Um ótimo exemplo disso são as eBrochures sobre a Alemanha disponíveis no site oficial do turismo no país, o germany.travel. São guias digitais completos em vários idiomas, inclusive em português. Há informações práticas para os turistas que desejam visitar o país, além de mapas, belas fotos e até links para vídeos. Você pode ler online ou então baixar o arquivo. Tudo isso sem custo algum.

See also:

Foto por iStock / scanrail

Nas eBrochures do germany.travel você encontra informações sobre as principais cidades da Alemanha (“Vibrant Towns & Cities”), roteiros de 48 horas com economia (“Budget Traveller’s German Wanderlust – 48 Hours guides to Germany”), dicas de viagem (“Camping in Germany” e “Great holidays on a small budget”) e sugestões de passeios em meio à natureza (“Naturally unique”). Além disso, pode descobrir mais sobre a culinária, a cultura e as tradições alemãs (“Traditions and Customs”).

Em português, há ótimos guias sobre as Cidades Mágicas alemãs, divididas em quatro roteiros temáticos. Os textos foram escritos por blogueiros brasileiros de viagens. A rota de lifestyle e compras (“Lifestyle & Shopping Route”) engloba Dusseldorf, Colônia e Frankfurt. Já a rota criativa (“Creative Route”) fala sobre Hamburgo, Hannover e Berlim. A rota da cultura (“Culture Route”) explora as atrações de Dresden, Leipzig e Frankfurt. E a rota da gastronomia (“Culinary Route”) fala sobre Munique, Stuttgart e Nuremberg.

Mais informações em: germany.travel/pt/ebrochures.html

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do German National Tourist Board.

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários