logo

Telefone: (11) 3024-9500

Guaxuma: linda, pouco conhecida e ótima para banhos | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr jaosolrac

Guaxuma: linda, pouco conhecida e ótima para banhos

13 de janeiro de 2016

Bem menos badalada que as praias de Ponta Verde e Jatiúca a praia de Guaxuma é considerada uma das mais belas de Maceió. O local é bastante aconchegante e de grande beleza natural.

Mais visitada pela população de Maceió e cidades vizinhas, Guaxuma ainda é pouco conhecida dos turistas. A praia é uma boa opção para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Seu público é variado, desde famílias a jovens. Conta com uma boa faixa de areia dourada e fina, o mar é levemente agitado, formando algumas ondas dependendo das condições de vento e da maré. De águas cristalinas, é ideal para o banho e para a prática de esportes náuticos. O lugar possui também uma parte gramada, onde os visitantes podem estender cangas e relaxar. Com boa infraestrutura, não faltam bares e bons restaurantes onde o peixe, o marisco e o camarão são as grandes estrelas da gastronomia local.

Foto via Flickr Tissiana Sousa

Foto via Flickr Tissiana Sousa

Guaxuma é considerada uma das mais belas praias de Maceió e está há 12 quilômetros do centro da cidade. É uma boa opção para ser explorada por turistas que desejam praias mais desertas e com menos gente.  Os arrecifes formam na maré alta verdadeiras piscinas naturais oferecendo aos banhistas um excelente banho de mar. Após deliciar-se com os banhos de Guaxuma, aproveite para visitar o centro histórico de Maceió e comprar artesanatos feitos em filé. Técnica antiga de bordados, com traços coloridos e desenhos diversos.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr jaosolrac

Comentários