logo

Guaratuba: Belas praias no litoral do Paraná | Qual Viagem Logo

Guaratuba: Belas praias no litoral do Paraná

26 de janeiro de 2016

Situada no litoral do Paraná, Guaratuba, destaca-se pelas suas praias e belezas naturais. O acesso ao local é feito através da Avenida Parque Atlântico e PR 412. As praias principais e mais buscadas pelos turistas são a Central e a do Cristo, que possuem muita tranquilidade e águas não muito profundas, ideais para quem quer descansar e renovar as energias.

Foto via Flickr Henrique Oscar Loeffler

A Baía de Guaratuba é uma região formada por 16 rios, sendo a segunda maior do estado do Paraná. Ideal para passeios de barco ou esportes náuticos, a região é marcada por belas paisagens e se estende por boa parte de Guaratuba. A Praça Central oferece acesso à Baía, por meio das Praças dos Namorados.

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi construída pelos escravos e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi esculpida em madeira policromada. Ela está localizada na Praça Central da Cidade, e vale a pena fazer parte do roteiro. Para adquirir lembranças a feira de Artesanato oferece excelentes opções, e funciona durante todo o ano na Praça Central, que está localizada em frente à Igreja Matriz.

Os aventureiros e amantes da natureza podem curtir e apreciar a beleza da região de Salto do Parati, que está localizada ao pé da Serra do Mar. Durante o ano, são feitos vários passeios até o local.

Foto por Talita Centurion via Commons Wikimedia

Outro lugar bastante visitado, é o Morro do Cristo, o mirante natural da cidade na Praia de Brejatuba, oferece uma vista imperdível para o Oceano Atlântico e boa parte da cidade. No seu cume, está localizada a imagem do Cristo Redentor. Para chegar ao local, é preciso subir uma escadaria composta por 190 graus. Desta forma, Guaratuba fascina e encanta pela sua natureza, por suas praias e por sua urbanidade.

Onde Ficar

candeias.tur.br

pousadasobreasondas.com.br

guaratubahostel.com.br

Onde Comer

restaurantefranz.com.br

projetoostraviva.com.br

Como Chegar

Quem parte de São Paulo de carro deve seguir pela Rodovia Régis Bittencourt passando pelo rodoanel de Curitiba, após isso acessar a rodovia das praias, seguindo diretamente sentido Paranaguá, antes do acesso á cidade, virar a esquerda e seguir em direção a Guaratuba. Outra opção é descer a Serra da Graciosa em direção a Morretes e depois pegar o acesso diretamente a Guaratuba.

De avião – Até Curitiba com a Azul, Gol, Tam, e Avianca. De lá alugue um carro e desça pro litoral do Paraná. São 100 quilômetros de Curitiba até Guaratuba.

De ônibus –  Há ônibus com saídas a cada meia hora de São Paulo a Curitiba. De lá existem ônibus da empresa Graciosa até Guaratuba a cada um hora.