logo

Telefone: (11) 3024-9500

Grupo Tauá anuncia Tauá Resort Alexânia | Qual Viagem Logo

alexania-5

Grupo Tauá anuncia Tauá Resort Alexânia

23 de outubro de 2020

O Grupo Tauá de Hotéis inaugura em 30 de outubro o seu primeiro empreendimento no Centro-Oeste do país. O Tauá Resort Alexânia, localizado a cerca de 50 minutos de Brasília e 1h20 de Goiânia, teve todo o seu design de interiores assinado pelo escritório nova-iorquino Studio GAIA e projeto de arquitetura do renomado arquiteto Ricardo Julião.

Para esta empreitada, o Grupo Tauá de Hotéis investiu R$170 milhões e nesta primeira fase serão entregues 212 apartamentos e 16 espaços para eventos. A previsão de entrega da estrutura completa, com 424 apartamentos, é para o início de 2022. Os apartamentos e suítes, além de serem totalmente equipados com ar-condicionado e terem acesso ao Wi-Fi, trazem um ambiente onde o conforto e modernidade andam lado a lado e podem acomodar até 2 adultos e 3 crianças.

Situado no coração do cerrado, o design e projeto arquitetônico conceitual assinado pelo premiado Studio GAIA, de Nova York, trazem para a obra a paixão por nosso país e pelos traços de Oscar Niemeyer com elementos inspirados no bioma, onde pode ser observado características da ‘savana brasileira’ logo no lobby, por meio da obra “Craquelado”, da artista Thayna Carneiro. Com uma rica referência na cultura do país, os grafismos que estão em suas paredes remetem a muitas das nossas cidades. As curvas de Niemeyer se fazem presentes desde os detalhes dos corredores até a marcenaria exclusiva e arredondada da cabeceira dos móveis das suítes, contribuindo para uma experiência única, elegante e surpreendente para os hóspedes.

O projeto inovador e sofisticado conta com uma área de lazer de 13.700 m², incluindo um grandioso complexo de águas com piscina externa de 4.000 m² e 15 espaços de jacuzzi, dispõe ainda de um bar molhado tendo uma vista privilegiada para o Cerrado.

O resort também oferece uma estrutura completa para diversão de toda a família com a Jota City, uma cidade exclusiva para crianças onde sustentabilidade e tecnologia são os principais pilares, no qual as crianças aprendem brincando em oficinas criativas e educativas, em quase 1.000m² de muito conhecimento. Além de piscina térmica, Espaço Baby, boliche, cinema, salão  de jogos, quadras poliesportivas, campo de futebol e área fitness.

Uma área totalmente voltada ao bem estar dos hóspedes. Essa é a premissa do spa, que conta com exclusivos 3.000m² e tem como plano de fundo uma decoração intimista, com iluminação baixa, e jardins suspensos desenvolvidos pela designer Ana Rocha. Ali, as opções de procedimentos também são indicadas para todas as idades, com um menu especial tanto para os papais quanto para os pequenos. Como exemplo, a criançada pode ter uma experiência dos sonhos com máscaras faciais de arco íris, escalda pés com bolinhas de gude e um banho relaxante de espumas após uma massagem revigorante.

Já o centro de convenções, o maior da região Centro-Oeste, poderá receber, simultaneamente, mais de 3.800 pessoas em seus espaços funcionais e arrojados. Com foyer grandioso, diferentes dimensões entre as salas, que comportam desde pequenos a eventos colossais atendendo assim todos os perfis, espaços arejados e com vista para o hotel e natureza, além de contar com equipamentos de última geração.

Tendo a gastronomia como um diferencial entre os hóspedes, o Grupo Tauá leva a seus resorts o melhor da gastronomia mundial. O Tauá Resort Alexânia trará uma mistura entre as raízes mineiras, ingredientes do cerrado e  toques da culinária internacional em um mix da cozinha contemporânea com pratos assinados e desenvolvidos pelo chef Tim Vianna, que oferecerá muito da sua vívida experiência em países como França, Portugal, Moçambique e Espanha. O restaurante principal contará com uma capacidade para 630 convidados, além de 8 bares exclusivos por todo o resort com carta de drinks elaborada especialmente para o empreendimento.

“Chegou a tão aguardada hora. No decorrer desses últimos meses, enfrentamos alguns contratempos e atrasos na obra por conta de dificuldades em relação ao fornecimento de materiais e devido à pandemia. Mas agora, com tudo sendo executados nos mínimos detalhes, estamos animados e ansiosos com a inauguração do Tauá Resort Alexânia. Que seja um momento grandioso e inesquecível” comenta Lizete Ribeiro, Diretora de Comercial e Marketing do Grupo Tauá de Hotéis.

Mais informações: tauaresorts.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários