logo

Telefone: (11) 3024-9500

Grupo diRoma confirma datas para reabertura de empreendimentos | Qual Viagem Logo

Foto via Divulgação

Grupo diRoma confirma datas para reabertura de empreendimentos

3 de agosto de 2020

Desde o 01 de agosto está em vigor o decreto municipal que autoriza o funcionamento de Condomínios Hoteleiros e demais empreendimentos da categoria em Caldas Novas, Goiás. A liberação que veio depois de um período de divergências entre os poderes estaduais e municipais não teve a aderência imediata dos empreendimentos do Grupo diRoma, que optou por prolongar esse “recesso” até que estruturasse todo o plano de ação para atender clientes e o aparato necessário para a atuação dos colaboradores. Além disso, o Grupo finaliza as obras de ampliação e modernização do restaurante do hotel Thermas diRoma, este que será reaberto em 28 de agosto.

Com 13 empreendimentos para hospedagem em Caldas Novas, o Grupo diRoma programou a retomada em etapas. No cronograma divulgado ficou para 21 de agosto a reabertura do Império Romano, Exclusive, diRoma Fiori e Resort. Já o Thermas diRoma, Villas, Piazza diRoma e as cinco unidades do L’Acqua diRoma voltam a receber hóspedes em 28 de agosto.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Autointitulada como a maior estância hidrotermal do mundo, a cidade tem no lazer em águas termais um dos seus principais atrativos, sendo muito afetada em seu potencial enquanto locais como o Acqua Park Splash se manteve fechado. A atração Caldense, que é uma das mais conhecidas nacional e internacionalmente, reabre parcialmente também no próximo dia 28.

Comissões dentro dos hotéis regulará protocolos de prevenção contra o coronavírus

Na fase de preparativos para a reabertura, os treinamentos são essenciais para assegurar que colaboradores e hóspedes mantenham-se longe do risco de contaminação. Os protocolos nos empreendimentos diRoma serão regulados pelas Comissões Covid-19. “(…) já iniciamos os treinamentos para estas chefias. Os treinamentos para os demais colaboradores terão início no dia 17/08 quando os mesmos retornam ao trabalho, os treinamentos, na sua maioria serão práticos”, explica o Superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Sparapani comenta ainda sobre os cuidados práticos que entrarão na rotina dos empreendimentos e que são vistos como prioridade pelo Grupo nessa retomada: “Todas as medidas que venham a dar mais segurança ao cliente e ao colaborador serão implantadas de imediato. Por exemplo: Medição da temperatura na chegada do cliente e dos colaboradores, uso de álcool 70%, uso de máscara, distanciamento entre as mesas nos restaurantes, lanchonetes e também nas áreas de piscinas, uso de luvas para se servir no restaurante, procedimentos especiais para retirada das roupas dos aptos assim como na higienização do mesmo etc.”.

De olho nas cidades vizinhas diRoma altera preços de diárias

Em um momento em que a fragilidade econômica atinge vários setores de bens e serviços a retomada das atividades tem entre os desafios estar alinhada com a realidade de quem vai investir em viagens ainda este ano. A estratégia do Grupo diRoma foi lançar promoções nas diárias durante todo o segundo semestre. “Além das promoções já em vigor, que devem durar até dezembro, estamos estudando outros períodos, a serem divulgados. O Thermas diRoma, por exemplo, já reabre com desconto de mais de 30% off em diárias. Decidimos por essa política para tranquilizar os clientes que querem viajar com a família, estão num raio de 500km de Caldas e planejam passar dois dias conosco,  e buscam uma excelente experiência de viagem a baixo custo. Entendemos que esse retorno será lento e, apesar de todos os custos a mais que estamos tendo, optamos por incrementar as promoções e não repassar esses custos em nenhuma modalidade para hospedagem”, completa o Superintendente.

Mais Informações: www.diroma.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários