logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gol anuncia retomada de voos diretos para Cancún | Qual Viagem Logo

Gol anuncia retomada de voos diretos para Cancún

12 de novembro de 2021

Clientes que sonham com um voo direto do Brasil para Cancún, no México, já podem comemorar: na manhã desta sexta-feira (12/11), a GOL Linhas Aéreas operou o voo G3 7734, que saiu do aeroporto internacional de Brasília (BSB) às 9h20 e pousou no paraíso caribenho às 15h15. A operação marca o retorno da companhia a este que é um dos mais celebrados destinos de viagem para os brasileiros, o segundo de sua retomada internacional.

Cancún (CUN) é a segunda cidade no exterior a receber voos da GOL neste ano – a primeira foi Montevidéu, no Uruguai, no último dia 3/11. Amanhã, sábado (13/11), será a vez de Punta Cana, outra pérola do Caribe, na República Dominicana, voltar a acolher a GOL e seus Clientes após o período de suspensão dos voos internacionais em razão da pandemia, iniciado em março de 2020. Com o avanço da vacinação em todo o Brasil, a GOL acredita que os passageiros já se sintam mais seguros e confiantes para viajar para outros países.

“De volta a Cancún.” O mote da GOL para esta retomada norteou toda a comunicação com os Clientes do voo inicial para o México, país onde a Companhia atua desde junho de 2019. Speeches na sala de embarque, em Brasília, e durante o trajeto, a bordo, foram comandados por Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL. No aeroporto internacional de Cancún, a Companhia veiculou um vídeo com os dizeres: “Hola, Cancun! Regresamos al mejor lugar del mundo!”

Durante o voo, houve brinde com espumante a bordo e todos os Clientes receberam de lembrança um bem-voado, versão do doce bem-casado para o momento de celebração no ar. Também foi distribuída a cada um dos passageiros a edição atual da revista da GOL (cuja capa traz o pensador contemporâneo Silvio Almeida), embalada individualmente com um sachê de álcool em gel da marca Giovanna Baby. Após o pouso em Cancún, a aeronave da GOL passou pelo tradicional batismo de chegada, realizado com jatos de água de reuso, que seria descartada.

As decolagens para Cancún acontecem a partir do aeroporto de Brasília, que prestou todo o apoio à Companhia na preparação desse retorno. São quatro frequências semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos, tanto a ida quanto a volta. A saída se dá às 9h20, com chegada na cidade mexicana às 15h15 (horário local). Já em Cancún, a volta é à noite (voo G3 7735), às 21h25, com aterrissagem prevista para às 7h15 na capital federal.

Os horários dos voos foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe, reduzindo o tempo total de viagem dos nossos Clientes. A GOL é a única Companhia aérea nacional a voar para Cancún (assim como para Punta Cana) em operações diretas do Brasil.

A Companhia apoia-se na Segurança, seu valor número 1, para o retorno ao exterior. Além de todos os protocolos rigorosamente cumpridos para assegurar a Saúde e o bem-estar dos seus Clientes, Colaboradores e parceiros, a rota para Cancún é operada com a mais moderna e tecnológica aeronave presente em sua frota: o jato Boeing 737 MAX, um dos grandes pilares dessa retomada e peça-chave para a Companhia atingir a neutralidade de carbono até 2050.

O MAX é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono, possui maior autonomia de voo e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG. Em configuração internacional, sua capacidade é de 176 passageiros.

“As operações da GOL para o México são recentes, iniciaram em 2019 e, em março de 2020, tiveram de ser suspensas em razão da pandemia. Cancún é um excelente destino e já mostra demanda expressiva, por se tratar de uma das maiores estrelas do Caribe e pelo fato de oferecermos voos diretos que resultam em rapidez, comodidade e conforto na experiência de viagem dos Clientes”, afirma Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.

“Estamos muito felizes com a retomada da rota direta entre a capital do Brasil e Cancún. Brasília é um importante hub da GOL e este voo receberá passageiros de todo o País. Por aqui, o passageiro terá uma conexão rápida, pontual e confortável”, conta Roberto Luiz, head de Negócios Aéreos da Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília.

Os bilhetes para Cancún já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site voegol.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por iStock / Jonathan Ross

Comentários