logo

Telefone: (11) 3024-9500

Goiânia incentiva o turismo de experiência após novo aeroporto | Qual Viagem Logo

img_5461 Claudio Lacerda Oliva

Goiânia incentiva o turismo de experiência após novo aeroporto

12 de maio de 2017

Goiânia a moderna capital do estado de Goiás fica na região Centro- Oeste do Brasil. Foi criada numa localização privilegiada de beleza e natureza, habitada por um povo amigo e cordial, de hospitalidade inigualável. Desde sempre, a cidade evoluiu sustentavelmente, com políticas que estimulam a preservação dos espaços verdes e dos monumentos Art Déco, principal marca de sua implantação.img_5501 CLaudio Lacerda Oliva

A cidade é reconhecida por estar entre as cidades que mais possuem parques, bosques e praças do Brasil. São mais de 18 milhões de metros quadrados de puro verde e mais de 1 milhão de árvores nas ruas um verdadeiro convite a qualidade de vida. Moda, artesanato e culinária movimentam os centros de compras.

Considerada o segundo maior mercado de moda a pronta entrega do Brasil, a capital goiana gera mais de 80.000 empregos e oferecendo mais de 8.500 lojas que comercializam todos os tipos de moda, de praia a lingerie, de infanto juvenil a adulto, de masculino a feminino. Os preços e as qualidades são incríveis. A capital é também referência em gastronomia.  Dezenas de bons restaurantes oferecem da gastronomia local a internacional uma variedade imensa de sabores, cores e preços, atendendo a todo o tipo de público.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Recentemente o Aeroporto Internacional  Santa Genoveva ganhou um novo prédio de serviços. Há exatamente um ano a cidade inaugurava uma nova entrada para os turistas e visitantes que chegam de avião. Atualmente a capacidade do aeroporto foi quintuplicada e oferece mais comodidade aos que visitam a cidade.

A hotelaria ganhou também novos empreendimentos. Dentre eles o Mercure Goiânia, da AccorHotels, está localizado numa das áreas mais privilegiadas de Goiânia, a Avenida República do Líbano, no Setor Oeste.

Foto por Daniel Pinheiro

Foto por Daniel Pinheiro

O empreendimento oferece 177 apartamentos com elevado padrão de conforto; todos equipados com fechadura eletrônica, ar-condicionado, tratamento acústico, Wi-Fi, TV LCD 32’’ com canais a cabo, mesa de trabalho, cofre eletrônico e frigobar. Possui 05 apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais, além de salão de beleza, fitness center, sala de descanso e de massagem, sauna, vestiários, serviço de quarto e lobby bar.

O hotel dispõe do restaurante Coralina e estrutura para eventos de grande porte com seis salas modulares, com capacidade para até 450 pessoas. Diariamente o experiente chefe Humberto Marra, prepara um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa, num almoço executivo com preço de R$ 45,00 por pessoa.  As terças feiras iniciou-se um projeto onde cantores e bandas locais homenageiam um artista de grande repercussão nacional. Nessa semana o hotel homenageou a cantora Elis Regina. Essa ideia foi do Gerente Geral Geraldo Oliveira, um apaixonado por hotelaria e mais precisamente por Goiânia.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Estou de volta aqui faz um ano, e afirmo que nosso índice de satisfação é o mais bem avaliado da hotelaria da capital. “Minha responsabilidade é entregar um produto de qualidade com serviços honestos e preço justo”, afirma ele.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Outros destaques ficam por conta do Bosque dos Buritis e do Parque Multirama que alegram adultos e crianças. No centro você pode conferir o circuito turístico Art Decó e conferir mais de duas dezenas de prédios estilosos. Na gastronomia saia dos comuns fast foods e experimente as famosas jantinhas ou a paneladas goianas, ou visite as deliciosas pamonharias da cidade. A atual gestão do turismo municipal de Goiânia aposta no turismo de experiência para seus visitantes.

Mais informações: mercure.com

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque: Cláudio Lacerda Oliva

Comentários