Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Gippsland, um paraíso natural e cultural na Austrália | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gippsland, um paraíso natural e cultural na Austrália | Qual Viagem Logo

Beautiful calm day, glassy water reflections at Tidal River,  Wilsons Promontory

Gippsland, um paraíso natural e cultural na Austrália

17 de outubro de 2018

Rodeado de uma natureza exuberante e quase intocada, Gippsland é um belíssimo refúgio na Austrália. Entre praias que se estendem por quilômetros e pequenas cidades cheias de atividades, a região rural do estado de Victoria esconde um divertido e encantador patrimônio cultural e natural. Confira os melhores destinos para na região:

Walhalla, a cidade dourada que parou no tempo

Foto via iStock por Nils Versemann

Foto via iStock por Nils Versemann

Walhalla, que foi considerada uma das cidades mais ricas da Austrália, hoje é um lugar totalmente parado no tempo. Lar de 20 moradores – segundo o última pesquisa feito em 2016 –, a histórica cidadela do ouro, em seu auge, chegou a ter 4 mil cidadãos. Atualmente, Walhalla abriga muitas histórias que podem ser descobertas em passeios pelas minas de ouro ou por meio de um passeio de trem pelo Desfiladeiro do Riacho da Cordilheira.

Croajingolong, a Reserva Mundial da Biosfera

Foto via iStock por houani

Foto via iStock por houani

O Parque Nacional de Croajingolong é um dos maiores do país e um verdadeiro paraíso para os amantes de natureza e atividades ao ar livre. O território do parque se estende por 88.350 hectares e mais de 100 quilômetros de costa, onde abriga uma variedade de praias, florestas tropicais, mais de mil plantas nativas e cerca de 300 espécies de pássaros. Tamanha diversidade na fauna e flora e a importância de seu ecossistema fizeram com que a UNESCO nomeasse o parque como uma das Reservas Mundiais da Biosfera.

Dentro do parque é possível fazer trekking, esportes de aventura e aquáticos, passeios de moto, 4×4 ou de bicicleta (BTT). Para aqueles que desejarem, Croajingolong oferece estrutura para fazer camping, com direito a um céu estrelado de tirar o fôlego.

A rota pela Great Alpine Road e os lagos de Gippsland

Foto via iStock por Woolamai

Foto via iStock por Woolamai

339 quilômetros separam Wangaratta, a badalada cidadezinha rural – conhecida pela ótima hospitalidade e um famoso Festival Anual de Jazz – de Metung, uma vila a beira dos belíssimos lagos de Gippsland.

A viagem de carro dura cerca de 5 horas, caso o turista queira chegar de uma cidade a outra sem parar em nenhum lugar. No entanto, é impossível não ficar e conhecer as cidadezinhas históricas, ricas em uma gastronomia diferenciada com bons vinhos para tomar, as cordilheiras e montanhas e os campos silvestres com rios selvagens.

A incrível Praia de Noventa Milhas

Foto via iStock por lovleah

Foto via iStock por lovleah

A Ninety Mile Beach se estende por um incrível trecho de 90 milhas, passando por pelo estreito de Bass até os lagos de Gippsland. Ela foi classificada como a terceira maior praia ininterrupta do mundo. Em alguns trechos, é possível encontrar as fofas equidnas, emus – a segunda maior ave nativa da Austrália – e até mesmo cangurus. Em temporada de migração também pode se ver golfinhos e baleias.

Em outros pontos da praia é possível praticar esportes aquáticos e de aventura, acompanhar ou participar do Maior Festival de Pesca de Surf da Austrália ou fazer camping.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por piers buxton

Comentários