logo

Telefone: (11) 3024-9500

Genipabu é grande atração do litoral norte do RN | Qual Viagem Logo

640px-Natal_Ene_2006_63_8x6

Genipabu é grande atração do litoral norte do RN

25 de novembro de 2015

A 25 quilômetros de Natal, no litoral norte, Genipabu (Jenipabu) está localizada no município de Extremoz, e foi o primeiro ponto turístico do Estado reconhecido internacionalmente. “Jenipabu” é de origem da língua tupi e significa “Rio de Jenipapos”, por meio da ligação dos termos ñandi’pab (jenipapo) e ‘y (água ou rio).

Foto via Flickr Gabriela Sakamoto

Foto via Flickr Gabriela Sakamoto

Além do belo cenário, a região reserva uma praia e uma lagoa de água doce, uma área de preservação ambiental, além de diversas dunas, onde os turistas praticam esportes como o aerobunda, onde o visitante sai de uma plataforma e faz uma tirolesa até se jogar na lagoa; e o esquibunda, onde o turista desce em uma prancha em alta velocidade até chegar às águas da lagoa.

Genipabu é um dos cinco destinos mais visitados no Rio Grande do Norte, sendo um dos mais famosos cartões-postais do estado. A região possui beleza e exuberâncias naturais e conta com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de búgui, jangadas e dromedários. As águas da praia são mornas e calmas, proporcionando aos turistas um extraordinário banho de mar.

Foto via Flickr Leandro Neumann Ciuffo

Foto via Flickr Leandro Neumann Ciuffo

Uma curiosidade sobre as Dunas é que elas são móveis, devido à intensa ação do vento no litoral do Rio Grande do Norte, assim as areias são movidas de um ponto ao outro tornando a paisagem sempre uma novidade, porém oferece algum risco ao trânsito de quem não conhece muito bem a região.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto por Mariordo via wikipedia.org

Comentários