logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ganhou na loteria? Confira 5 viagens nacionais para desfrutar seu prêmio | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Rafael Serathiuk

Ganhou na loteria? Confira 5 viagens nacionais para desfrutar seu prêmio

14 de maio de 2020

Faturar um bom prêmio na loteria é o sonho de todo apostador e quando a sorte sorri a seu favor, além de comemorar muito, é possível realizar alguns sonhos e planos que não eram colocados em prática pela falta de dinheiro. Fazer aquela viagem especial é sempre um dos objetivos de quem ganha uma boa premiação. 

E nem precisa levar a bolada principal da Mega-Sena. Dá para embolsar uma boa grana ao apostar na Lotofácil, por exemplo, que costuma pagar prêmios milionários para seus jogadores em quase todos seus concursos.

Mesmo para ganhadores de loteria que não conquistam o prêmio máximo, ainda assim, é possível conhecer destinos nacionais incríveis e guardar na memória experiências únicas. Afinal de contas, o Brasil é um país com grande riqueza de paisagens, seja para turistas que gostam de praia, campo ou natureza selvagem.

Há opções para todos os estilos, desde destinos urbanos, perfeitos para quem gosta da praticidade de apostar nas loterias online, a locais com cenários paradisíacos e isolados ou aqueles que proporcionam aventuras e grandes explorações.

Então, que tal conferir cinco viagens nacionais que podem ser feitas por quem ganhou prêmios das loterias, sejam eles grandes boladas ou quantias menores? Embarque nessas sugestões.

Fernando de Noronha

Foto via iStock/ GIANCARLO DE SOUSA GIANNE

Foto via iStock/ GIANCARLO DE SOUSA GIANNE

Começando por um dos locais mais lindos do País. O arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, traz belas e inesquecíveis paisagens para seus visitantes. 

Com praias pouco exploradas e um oceano esverdeado, a fauna e flora do local impressionam. O turismo é fortemente explorado e, por isso, muito bem regulamentado. Para frequentar a ilha, é necessário pagar uma taxa diária, que ajuda na manutenção e prevenção do lugar.

Além disso, há infra-estrutura para diferentes tipos de bolso. Se você ganhou um bom dinheiro e pretende desfrutar de muito luxo, há pousadas sofisticadas. Mas se você recebeu uma premiação menor, não se preocupe porque existem opções por preços bem mais acessíveis. 

Alguns dos programas que você não pode deixar de fazer: passeios de barco ao entardecer, mergulho, conhecer o Mirante dos Golfinhos, ir à praia do Sancho, fazer trilhas e a Caminhada Histórica. 

Gramado

Foto via iStock por diegograndi

Foto via iStock por diegograndi

 Da praia direto para a serra gaúcha. Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado é um dos dos destinos favoritos de quem procura um local charmoso e com clima bem mais ameno, dá até para sentir frio por lá.

Há dois grandes eventos que agitam o turismo local: o Festival de Cinema de Gramado, que acontecem todos os anos no mês de agosto, e ainda o Natal Luz de Gramado, que traz uma linda decoração natalina e várias atrações para comemorar as festas de final de ano. 

Quem busca por boa gastronomia, a cidade é uma ótima opção. Há restaurantes e bares de diferentes estilos, a maioria com influência europeia. Além disso, os turistas podem desfrutar do famoso Café Colonial, uma das tradições da cidade. 

Se estiver por lá, não deixe de conhecer fábricas e lojas de chocolates, parques temáticos, lagos, igrejas e vinícolas.

Chapada dos Veadeiros 

Foto por IStock

Foto por IStock

Esse é o destino ideal para os ganhadores de loteria que têm alma aventureira. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado no estado de Goiás, traz paisagens exuberantes com vegetações e espécies únicas. 

Dotada de formações rochosas, com diversas nascentes e cachoeiras de tirar o fôlego, a Chapada dos Veadeiros é o local perfeito para se conectar com a natureza. 

Há trilhas e travessias específicas, sugeridas pela administração do Parque, além disso, é possível acampar por lá, explorar os cânions e fazer escaladas. 

Nas cidades ao redor da Chapada dos Veadeiros, existe grande diversidade de hotéis e pousadas, de estilos rústicos a mais sofisticados, acessíveis a ganhadores de diferentes faixas das loterias.

Maragogi

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Foto por iStock / Cristian Lourenço

A cidade de Maragogi, localizada no litoral norte de Alagoas, se tornou um dos destinos mais procurados pelos brasileiros por suas praias de água cristalina. 

O local possui ampla infra-estrutura para receber os turistas, há resorts, hotéis e pousadas para todos os bolsos e estilos. 

Os visitantes podem desfrutar da beleza das praias com muita comodidade e ainda se aventurar nas dunas e passeios oferecidos por lá. Frutos do mar fresquinhos são algumas das opções de gastronomia para deixar a experiência ainda melhor. 

Além disso, há diversas cidades vizinhas que também apresentam lindas praias e podem servir de refúgio para quem procura por mais tranquilidade.

Floresta Amazônica

Foto por Istock/ Dido9306

Foto por Istock/ Dido9306

Quer um destino exótico e de beleza ímpar? Conhecer as maravilhas da Floresta Amazônica brasileira é a sugestão ideal. 

Há alguns anos, o local passou a ser mais explorado pelo turismo e agora conta com muitas opções de hospedagem. É possível ficar em hotéis luxuosos no meio da floresta, em chalés construídos em copas de árvores e ainda ficar em frente aos famosos Rio Negro e Solimões.

O ecoturismo na região ainda permite aos visitantes ter experiências únicas explorando a fauna e flora da floresta, incluindo passeios de barco ou canoa, além de conhecer cidades próximas e fortalecer o comércio e artesanato locais. 

A gastronomia exclusiva da Amazônia, com ingredientes especiais de lá, tornam a viagem ainda mais especial e surpreendente. 

Agora, é só escolher com qual destino você mais se identifica e fazer as malas, afinal, ganhar na loteria é para poucos e utilizar o dinheiro com viagens inesquecíveis é a melhor forma de desfrutar da sorte.

Foto destaque por IStock/ Rafael Serathiuk

Comentários