logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fontes termais no Japão: conheça Beppu | Qual Viagem Logo

The Sea Hell, one of the eight hells (Jigoku), multi-colored volcanic pool of boiling water in Kannawa district in Beppu, Japan.

Fontes termais no Japão: conheça Beppu

26 de janeiro de 2017

Beppu é uma cidade no sul do Japão, perto de Fukuoka e a mais de mil quilômetros de Tóquio. O grande destaque ali são as fontes de águas termais, mais conhecidas pelo curioso nome de “Infernos de Beppu”. Beppu é o principal destino no Japão para quem quer relaxar nesse tipo de águas, por ser a cidade com o maior número de fontes termais.

The white pond hell, from the city of beppu in japan. When the water sprouts from the ground it is colorless and transparent, but as time passes it turns blue-white.

Foto por iStock / MiriamPolito

O Japão faz parte do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, área de alta instabilidade geológica, e possui mais de uma centena de vulcões. Essa intensa atividade vulcânica também resultou nas fontes de águas termais. O conjunto dos “Infernos de Beppu” reúne oito delas, todas marcadas por altas temperaturas de suas águas e um cenário tomado por vapores quentes. Principalmente durante o inverno, os vapores invadem até mesmo as ruas da cidade.

Beppu, Japan cityscape with hot spring bath houses with rising steam.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Cada um dos infernos (“jigokus”) é formado por lagos fumegantes – alguns de cores bem diferentes, como o turquesa – e possui boa infraestrutura turística. A entrada é paga, mas apenas um bilhete dá acesso a todos eles. As fontes ficam relativamente perto umas das outras, então é possível conhecer todas no mesmo dia.

Beppu, Japan at the Sea "Hell" hot spring so named for its blue water.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

O Umi-Jigoku tem águas bem azuis, enquanto que o Chinoike possui um tom de terra vermelha. Já o Tatsumaki tem também como atração um gêiser. Em Beppu, há ainda lugares que oferecem tratamentos com águas medicinais e até lama.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Yobab

Comentários