Ícone do site Qual Viagem

Fontes termais no Japão: conheça Beppu

The Sea Hell, one of the eight hells (Jigoku), multi-colored volcanic pool of boiling water in Kannawa district in Beppu, Japan.

Beppu é uma cidade no sul do Japão, perto de Fukuoka e a mais de mil quilômetros de Tóquio. O grande destaque ali são as fontes de águas termais, mais conhecidas pelo curioso nome de “Infernos de Beppu”. Beppu é o principal destino no Japão para quem quer relaxar nesse tipo de águas, por ser a cidade com o maior número de fontes termais.

Foto por iStock / MiriamPolito

O Japão faz parte do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, área de alta instabilidade geológica, e possui mais de uma centena de vulcões. Essa intensa atividade vulcânica também resultou nas fontes de águas termais. O conjunto dos “Infernos de Beppu” reúne oito delas, todas marcadas por altas temperaturas de suas águas e um cenário tomado por vapores quentes. Principalmente durante o inverno, os vapores invadem até mesmo as ruas da cidade.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Cada um dos infernos (“jigokus”) é formado por lagos fumegantes – alguns de cores bem diferentes, como o turquesa – e possui boa infraestrutura turística. A entrada é paga, mas apenas um bilhete dá acesso a todos eles. As fontes ficam relativamente perto umas das outras, então é possível conhecer todas no mesmo dia.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

O Umi-Jigoku tem águas bem azuis, enquanto que o Chinoike possui um tom de terra vermelha. Já o Tatsumaki tem também como atração um gêiser. Em Beppu, há ainda lugares que oferecem tratamentos com águas medicinais e até lama.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Yobab

Comentários

Sair da versão mobile