logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fonte termal em Yellowstone é maravilha natural Logo

Foto por Istock/ IngerEriksen

Fonte termal em Yellowstone é maravilha natural

24 de março de 2017

Os Estados Unidos tem diversas atrações incríveis para se conhecer. Entre suas belezas naturais, uma fonte de água quente que forma cores do arco-íris é atração para os turistas. A Grand Prismatic Spring, ou Grande Fonte Prismática, fica no parque de Yellowstone e é considerada uma das maiores fontes de água quente do mundo.

Foto por istock/ IngerEriksen

Foto por istock/ IngerEriksen

O “lago” tem cerca de 80 por 90 metros de comprimento e 50 metros de profundidade. Ele expele cerca de 2,100 litros à 70° C por minuto.

Sua cor, intensa e variável, se dá pela presença de bactérias que variam de acordo com a temperatura de cada parte da fonte. Em cada anel há diferentes tipos de bactéria, e são eles que conferem o efeito colorido, que parece o espectro da luz branca em um prisma.

Para observar melhor o espetáculo de cores, existe uma trilha que passa por trás da fonte e permite ao visitante subir aproximadamente 120 metros, assim podendo ver toda a bacia de uma só vez. Para uma vista mais próxima, existem passadiços que passam mesmo à beira da fonte e lagoas vizinhas.

Foto por Istock/ MargaretW

Foto por Istock/ MargaretW

Além da Fonte Prismática, estima-se que Yellowstone tenha cerca de 10 mil gêiseres, dentre esses, cerca de 200 a 250 entram em erupção a cada ano, tornando o parque a maior concentração de gêiseres ativos no mundo, graças a sua localização em uma antiga caldeira.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ IngerEriksen

Comentários