logo

Telefone: (11) 3024-9500

Floripa tem praias, lagoas e fortalezas para curtir | Qual Viagem Logo

Foto por IStock

Floripa tem praias, lagoas e fortalezas para curtir

17 de janeiro de 2019

Praias, lagoas, patrimônio histórico, cultural e diversidade de entretenimentos encantam o turista que visita Florianópolis. A gastronomia e o artesanato locais também impressionam. Floripa, como é carinhosamente chamada, é mais conhecida por suas praias, entre as quais se destacam as badaladas Jurerê, Mole, Santinho e Joaquina. A Lagoa da Conceição, com a avenida das Rendeiras cercada por águas calmas e dunas macias, costuma ser um dos pontos turísticos mais frequentados da cidade durante o verão, com diversos bares, restaurantes e vida noturna agitada.

Florianópolis oferece também mais de 30 trilhas, a maioria tendo belíssimas praias como destino final, com duração de caminhada entre 2 a 8 horas. Para quem aprecia o turismo cultural, o centro histórico tem diversos atrativos como o Palácio Cruz e Sousa, que abriga o Museu Histórico de Santa Catarina, a igreja Matriz , a Praça XV, a Casa da Alfândega e o Mercado Público, construções dos séculos XVIII, e XIX.

Foto por Istock/ diegograndi

Foto por Istock/ diegograndi

Vale a pena conhecer também as Fortalezas Portuguesas – como a de Santa Cruz de Anhatomirim, de São José da Ponta Grossa, de Santana e Nossa Senhora da Conceição, na Ilha de Araçatuba -, o Engenho do Caminho dos Açores, do Século XIX e a Ponte Hercílio Luz, que atualmente está sendo reformada.

Na área continental não deixe de conhecer as cidades de Biguaçu e Palhoça e admire as construções históricas, como Aquedutos e Igrejas seculares. Grudadinha a capital catarinense vale a pena conhecer as praias de Governador Celso Ramos, que hoje se transformaram em reduto dos endinheirados. Prais exclusivas, com mar calmo e morno, principalmente durante a temporada de verão.

Foto por Istock/ blackdovfx

Foto por Istock/ blackdovfx

Na praia do Santinho, fica o mais bem estruturado resort do estado, o Costão do Santinho, que continua sendo uma grande referência para o turismo de lazer e corporativo, inclusive o maior responsável pelo rápido desenvolvimento do norte de da Ilha de Santa Catarina.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Florianópolis tem mais de 100 praias, de todos os tipos e para todos os gostos. Umas tem águas mais quentes e outras águas mais frias, como as que estão em mar aberto. Evite no verão apenas Canasvieiras, pois além de ser invadida por argentinos, concentra mutos visitantes.

Foto por Istock/ Gregorio Koji

Foto por Istock/ Gregorio Koji

Vale conhecer e banhar-se nas tranquilas Ponta das Canas e Lagoinha no norte, ou Campeche e Armação no sul da ilha. Não deixe de provar a sequência de camarão, uma iguaria da culinária da ilha, trazida pela tradição açoriana.

Mais informações: santur.sc.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock

Comentários