logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fiordland é um dos muitos cenários espetaculares da Nova Zelândia. Conheça! | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/shirophoto

Fiordland é um dos muitos cenários espetaculares da Nova Zelândia. Conheça!

28 de novembro de 2016

A Nova Zelândia é um paraíso mágico para os amantes da natureza e das atividades de aventura. E Fiordland é um dos principais cenários do país. Com paisagens espetaculares como geleiras de mais de 100 mil anos, além de cachoeiras, fiordes e florestas tropicais, a região encanta pela beleza e atrações.

Foto por istock/ Fyletto

Foto por istock/ Fyletto

O lugar mais famoso dali talvez seja o Fiordland National Park. O parque é Patrimônio da Humanidade e abrange as cidades de Milford Sound, Dusky Sound e Doubtful Sound. Perfeito para o trekking, o local tem três das caminhadas mais incríveis da Nova Zelândia – as famosas Great Walks -, a Milford, Kepler e a Routeburn.

Milford Track é, sem dúvidas, a trilha mais famosa do país. A viagem de 53 quilômetros leva você aos lagos imaculados, às vistas do enorme vale e à cachoeira mais alta da Nova Zelândia. Começando em Te Anau, ela o leva pelos cenários mais deslumbrantes; montanhas, lagos e enormes vales até a Sutherland Falls, a cachoeira mais alta da Nova Zelândia. As opções de acomodação variam de cabanas bem básicas de viajantes a um nível de conforto acima do normal.

Foto por Istock/ wnjay_wootthisak

Foto por Istock/ wnjay_wootthisak

Na paisagem do parque, fiordes deslumbrantes, cachoeiras e picos cobertos de neve encantam os turistas. A antiga floresta agarra-se às montanhas; cachoeiras com quedas de centenas de metros deságuam em enormes fiordes; lagos cintilantes e picos de granito exibem a mesma aparência de milhares de anos atrás.

Fiordland também apresenta atrativos pelas águas e ares neozelandeses. Que tal um cruzeiro pelo Canal Milford, Doubtful, Dusky ou Breaksea? Esses passeios têm duração de meio dia a diversas noites. Algumas empresas também oferecem opções de pesca.

Foto por Istock/ chameleonseye

Foto por Istock/ chameleonseye

Ainda em água, é possível praticar canoagem marítima e mergulho para observar o fenômeno chamado “surgimento de águas profundas”, que cria um ambiente parecido com as regiões abissais apenas alguns metros abaixo da superfície das águas dos fiordes.

Os mergulhos o levam até os corais negros e outros mistérios submarinos de Fiordland. Já o observatório submarino Milford Discovery Centre possibilita que os visitantes que não mergulham apreciem o singular ambiente marinho.

É possível ainda apreciar melhor alguns dos lugares em Fiordland voando. A dica é fazer um espetacular voo panorâmico sobre o Fiordland National Park em aeronaves de asas fixas, hidroavião ou helicóptero. Veja os lagos de águas cristalinas, os fiordes esculpidos na geleira e as montanhas revestidas em nevem.

Como chegar

A maneira mais fácil de acessar a região é via Queenstown. O aeroporto da cidade fica a cerca de duas horas de Manapouri. Turkish, LATAM e Air New Zealand fazem o trecho saindo do Brasil, via Buenos Aires ou Santiago e Auckland.

Onde ficar

Radfords on the Lake

Lakefront Lodge

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/shirophoto

Comentários