logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festival Italiano ocorre de 5 a 7 de novembro em São Sebastião | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2021-10-20-at-12-13-39

Festival Italiano ocorre de 5 a 7 de novembro em São Sebastião

26 de outubro de 2021

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está apoiando o Festival Italiano de São Sebastião, que ocorre de 5 a 7 de novembro no Complexo Turístico da Rua da Praia.

“São Sebastião vem retomando os eventos turísticos de forma responsável, sem perder de vista as medidas de combate à pandemia. Essa retomada dos eventos, gradativa e segura, é fundamental para o desenvolvimento do turismo regional e recuperação econômica dos municípios que integram o Circuito Litoral Norte, contribuindo para a geração de emprego e renda”, afirma o presidente do consórcio, Caio Matheus.

Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o evento acontecerá das 17h às 23h, contando com uma programação especial e praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e bebidas tradicionais da Itália. Além disso, a fim de evitar aglomeração, as atrações artísticas acontecerão de forma itinerante.

O festival será totalmente petfriendly, estando de portas abertas para os animais de estimação poderem acompanhar seus donos.

Seguindo todos os protocolos sanitários contra a COVID-19 e contando com o apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), serão adotados protocolos de segurança como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, estações de higienização no local e uso obrigatório de máscara.

“Com responsabilidade e segurança, aos poucos conseguiremos voltar a realizar nossos eventos do Calendário Oficial. Todos estão convidados e contamos com a colaboração e o apoio de cada visitante.”, conclui a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

Tendo em vista que a retomada do calendário de eventos é fundamental para a economia da região, que se destaca como opção de destino seguro e sustentável, o Circuito Litoral aposta na retomada de eventos de atividades além do sol e mar, como gastronomia, birdwatching, turismo náutico, vela, esportivos, de ecoaventura, entre outros, como prática para qualificar o visitante e desenvolver uma forma de turismo sustentável.

Para conhecer todas as experiências que o Litoral Norte oferece acesse: https://circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

Texto por: Agência com edição

Foto: Divulgação

Comentários