logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festivais surpreendentes para curtir ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

pinkpop

Festivais surpreendentes para curtir ao redor do mundo

8 de fevereiro de 2018

Em qualquer lugar do mundo, festivais são ótimas maneiras de entrar em contato com a cultura de um país, além de interagir com a população local. De música a gastronomia e artes visuais, confira a programação de seis festivais que acontecem no primeiro semestre de 2018 – seleção feita pelo KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo.

Eilat, um dos principais destinos de praia de Israel, recebe o  Winter Red Sea Jazz Festival, de 22 a 24 de fevereiro. O festival apresenta uma combinação fascinante de cultura local israelense, juntamente com jazz mundial em toda a sua diversidade – do clássico passando pelo bebop, hard bop e New Orleans, o jazz rock e outras variações. Durante a edição de inverno, o festival acontece no Teatro Isrotel, no Royal Garden Hotel, no Queen of Sheba Hotel e no bar Mike’s Place.

Nem só de praia e natureza vive o homem australiano! Um dos pilares da cultura da Austrália é a gastronomia e as regiões vinícolas (como Yarra Valley, uma das mais importantes do mundo). Para celebrar toda essa riqueza cultural, o Melbourne Food and Wine Festival é uma celebração anual que reúne profissionais e fornecedores de todo o estado de Victoria. Mais de 250 mil comensais se reúnem em Melbourne, capital de Victoria, para uma programação deliciosa, com cerca de 200 eventos, entre degustações, atrações abertas ao público, menus especiais em restaurantes estrelados e chefs renomados fazendo comida de rua. Dirigido por uma pequena organização sem fins lucrativos, o MFWF cresceu tanto nos últimos anos que hoje é o principal evento de culinária e vinho do país. Esse ano ocorre entre 16 e 25 de março.

Muito mais que um festival, o Coachella Valley Music & Arts Festival, realizado em Indio, na Califórnia, tem se transformado em um fenômeno cultural. Além das inúmeras atrações musicais, o evento oferece experiências gastronômicas e intervenções artísticas, que atraem não só fãs de música, mas também turistas do mundo inteiro e celebridades. Eclético, o line-up desse ano é liderado por Beyoncé, The Weekend e Eminem. Além dos dois fins de semanas de shows (de 13 a 22 de abril), há muitas atividades e eventos na região de Palm Springs, cidade que respira cultura, arquitetura e bem-estar.

Foto por iStock / zetter

Foto por iStock / zetter

O Vivid Sydney é um festival anual de iluminação com instalações e projeções de luz imersiva em Sydney, na Austrália. Parte do festival de iluminação também inclui performances de músicos locais e internacionais e um fórum de intercâmbio de ideias com palestras públicas e debates de líderes criadores. Esse ano ocorre de 26 de maio a 16 de junho.

Em junho, começa a temporada dos tradicionais festivais de verão na Europa. Na Holanda, o Pinkpop, o mais antigo festival anual do mundo, ocorre de 15 a 17 de junho e continua com sua tradição de levar grandes nomes da música, além de artistas alternativos da cena europeia. Foo Fighters, Pearl Jam e Bruno Mars já foram confirmados como headliners. O festival é realizado em Landgraaf, no sul do país, e disponibiliza espaço para camping para até 50 mil pessoas.

De 07 a 18 de junho, o centro de Haia, a apenas 60 km de Amsterdã, transforma-se em uma grande sala de concertos ao ar livre para o Festival Classique. É uma oportunidade única para desfrutar de performances do gênero, ao mesmo tempo em que descobre a arquitetura única e histórica da cidade. O coração do festival é o palco Hofvijver, uma estrutura separada da audiência que flutua na lagoa ao lado dos impressionantes edifícios do parlamento. O objetivo do festival é tornar a música clássica acessível a todos.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: ©Pinkpop / Divulgação

Comentários