logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festivais gastronômicos agitam Santa Catarina em julho | Qual Viagem Logo

39079839930_dec92a7bcb_z

Festivais gastronômicos agitam Santa Catarina em julho

28 de junho de 2019

Santa Catarina é um paraíso gastronômico para quem ama comer bem. Com fortes influências da Europa Ocidental, a região sul do Brasil conta com um misto de tendências gastronômicas de diversos países. E para celebrar tal pluralidade, anualmente são realizados festivais que animam as cidades do estado de Santa Catarina. Confira alguns que já estão com data marcada:

Festival Gastronômico de Pomerode

Foto via www.facebook.com/pomerodegastronomico/

Foto via www.facebook.com/pomerodegastronomico/

Pomerode não é chamada de “cidade mais alemã” do Brasil à toa. Além da arquitetura, antigas tradições e um típico charme de vila, a região é um verdadeiro polo gastronômico no estado.

Em sua 15ª edição, o Festival Gastronômico de Pomerode reúne diversos estabelecimentos que resgatam a típica culinária alemã e de outras etnias, mesclando-as com a gastronomia moderna. O evento acontece anualmente durante o inverno, quando a cidade fica ainda mais agradável. O Parque Municipal de Eventos se transforma na Vila Gastronômica, onde diversos restaurantes da cidade se reúnem e apresentam cardápios diferenciados que contam com cartas de vinho especiais e cervejas artesanais para completar a harmonização. Além de sabores únicos, o festival traz apresentações de chefs convidados, shows musicais, feira de artesanato, venda de pães e cucas assados em forno à lenha, chocolates finos e biscoitos caseiros.

Esse ano, o evento acontece de 03 a 21 de julho, no Parque Municipal de Eventos, no centro de Pomerode.

Festa Nacional da Cerveja de Inverno

Foto via iStock por ValentynVolkov

Foto via iStock por ValentynVolkov

Com influências das culturas alemã e italiana, e em especial da austríaca, a cidade de Treze Tílias é o local ideal para quem gosta de experimentar novos sabores. A região é famosa por ser a casa da Festa Nacional da Cerveja de Inverno, evento que reúne músicas típicas, o melhor da gastronomia local e, claro, muita cerveja.

A intensa programação de três dias contará com a presença de diversos grupos musicais folclóricos, bandas de cover, food trucks e expositores de renome nacional e internacional que estarão apresentando seus melhores rótulos de cervejas invernais, totalizando mais de 250 estilos diferentes. A Winterbierfest ainda integra a Expo Bier, que levará os visitantes em uma imersão através do processo produtivo das cervejas, além de exposição de escultores e artesãos de Treze Tílias.

O festival acontecerá no Parque Municipal das Exposições, durante os dias 05 e 08 de julho. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial.

Mais informações em: www.winterbierfest.com.br / www.pomerode.com.br

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Renato Soares/MTur

Comentários