logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festivais de inverno agitam Eilat, em Israel | Qual Viagem Logo

12219694065_73ccfa87c4_o

Festivais de inverno agitam Eilat, em Israel

30 de janeiro de 2020

O Ministério do Turismo de Israel divulgou a programação especial de inverno de Eilat, cidade mais ao sul de Israel e ao norte do Mar Vermelho, um balneário paradisíaco que ainda é pouco conhecido pelos brasileiros. Apesar do Brasil ser o 13º mercado do destino, com cerca de 82 mil turistas, os brasileiros ainda se concentram em Jerusalém, Tel Aviv e região do Mar Morto.

Durante o inverno, Eilat é o destino escolhido por muitos israelenses e europeus, já que ostenta cerca de 360 dias de sol por ano! A temperatura média da água durante o inverno é de 21ºC e, em terra, o clima costuma variar entre 10 e 27ºC entre novembro e março. O turista também encontra praias maravilhosas, peixes raros, belos corais, uma variedade de comida israelense exótica e a combinação de deserto e mar.

No período, a cidade recebe diversos festivais, inclusive gratuitos, e promove diversas atividades. Para aumentar a diversão, carrinhos de cerveja ficam dispostos no passeio público oferecendo um copo de cerveja e um cachorro-quente por NIS 10 (cerca de R$ 10).

Temporada de Festivais

O Winter Sun Festival vai de novembro a abril e tem, todos os dias, atividades gratuitas, como performances acrobáticas, sessão de yoga na praia, dança e aulas de escultura de balão.

A música ganha espaço com o Chamber Music Festival, que tem concertos de músicos de primeira linha do mundo todo. O Wine Festival traz vinhos de boutiques de Eilat e do Deserto de Negev com pratos feitos por chefs locais em ambientes desérticos, além de música, workshops e degustações. No fim do mês, o passeio público ganha vida com estátuas vivas, palhaços, acrobatas, aliens, performers em skates, dançarinos e performances teatrais no Eilat Street Theater Festival.

No começo do inverno, no fim do ano, outras atividades ligadas ao corpo, como o International Yoga Festival e seu aprendizado sobre a yoga e a International Desert Marathon para os que gostam de correr tomam conta de Eilat. A maratona começa no deserto e termina na costa do Mar Vermelho, incluindo uma viagem pelas Montanhas de Eilat, que rodeiam a cidade, com cores espetaculares de área e pontos turísticos de tirar o fôlego.

Os temas dos festivais que acontecem no inverno de Eilat são diversos: Instagram, guitarra, música eletrônica, esportes, grafitti, gastronômico e até de observação de pássaros.

Para mais informações: eilat.city

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários