logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festa do Figo começa amanhã em Valinhos | Qual Viagem Logo

24005897369_382c390cf1_k

Festa do Figo começa amanhã em Valinhos

15 de janeiro de 2016

Valinhos é conhecida como a Capital Nacional do Figo Roxo e é a maior produtora de goiaba de mesa do país. Mas além da produção das frutas, a cidade também é berço das artes, tendo como filho da terra o compositor, ator e cantor Adoniran Barbosa.

Há alguns anos, produtores de frutas de Valinhos descobriram uma nova fonte de renda, o agroturismo, que é realizado na região dos bairros da Reforma Agrária, Macuco e Capivari. O potencial turístico das mais de 400 chácaras produtoras de uma grande diversidade de frutas, além de valorizar o trabalho do homem do campo, oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer o processo de produção de algumas frutas, doces, vinhos e licores.

De 16 a 31 de janeiro, acontece no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, as festas que tem o Figo e a Goiaba como principais estrelas. O turista poderá realizar passeios turísticos pelas propriedades rurais, apreciar atrações culturais como dança e música, comprar bons artesanatos e participar inclusive de leilão e compra de frutas. Acontece também o desfile de cavaleiros, muladeiros e charreteiros, e também o encontro de carros antigos. O evento acontece de terça a sexta feira das 18 as 23 horas e sábados e domingos desde as 09 horas da manhã. A entrada é gratuita.

Mais informações festadofigo.com.br

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr festadofigo.com.br

Comentários