logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festa da Cultura Japonesa vai agitar São Paulo em maio | Qual Viagem Logo

BunkaMatsuri2015_113 - Foto-Gabriel Inamine

Festa da Cultura Japonesa vai agitar São Paulo em maio

5 de maio de 2016

Organizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO), o Bunka Matsuri – Festa da Cultura Japonesa acontece de 21 a 22 de maio no famoso bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento, já bastante tradicional na cidade, oferecerá diferentes atrações da cultura japonesa praticada no Brasil.

BunkaMatsuri2015_081 - Foto-Gabriel Inamine

Foto por Gabriel Inamine

A movimentada festa tem como destaque nesta edição a Exposição das Escolas de Ikebana do Brasil, com variados e lindos arranjos florais. O evento reúne todos os professores responsáveis pelas escolas radicadas no Brasil. Outro destaque fica por conta da presença do chef Shin Koike, do restaurante Sakagura A1, nomeado pelo governo japonês como embaixador da difusão da culinária japonesa.

A programação do Bunka Matsuri está repleta de atividades e foi pensada para pessoas de todas as faixas etárias, reunindo desde eventos relacionados à tradição japonesa, como a culinária, os arranjos florais, a cerimônia do chá, a música e dança folclórica e o taiko, até atrações mais atuais, como o cosplay, o yosakoi, o origami, entre outros. O espaço também oferece local para compras e uma saborosa praça de alimentação.

BunkaMatsuri2015_099 - Foto-Gabriel Inamine

Foto por Gabriel Inamine

O visitante terá ainda a oportunidade de apreciar o Espaço Cultural Bunkyo que abrigará as oficinas culturais. No setor, além das diferentes oficinas, também acontecerá o Campeonato de Hashi.

10º Bunka Matsuri

21 e 22 de maio de 2016

Sábado: das 10h às 19h. Domingo: das 9h às 17h.

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social: Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo, SP

Entrada franca

Telefone: (11) 3208-1755

Mais informações em: bunkyo.org.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Gabriel Inamine

Comentários