logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fazenda Capoava comemora o Dia do Índio em abril | Qual Viagem Logo

imagem_release_628062

Fazenda Capoava comemora o Dia do Índio em abril

5 de abril de 2016

A Fazenda Capoava, em Itu, comemora em abril duas datas históricas do país. No feriado que celebra a luta de Tiradentes, os hóspedes da Capoava poderão também estreitar o contato com a cultura indígena, representada pelo Dia do Índio. Para começar, serão servidos pratos para mostrar a gastronomia dos nativos da nossa terra, como pato no tucupi, peixe na telha e peixe na folha de bananeira, acompanhados por raízes e frutas.

imagem_release_628066

Foto por Divulgação

Além disso, uma mostra especial com artefatos indígenas entre cestarias, cerâmicas e objetos de madeira foi preparada em parceria com o Espaço Memória. A fim de reforçar a importância da língua tupi no Brasil, os hóspedes receberão informativos em suas acomodações sobre como a língua continua viva no nosso cotidiano. A mostra e os folhetos estarão disponíveis a partir do dia 08 de abril. As atividades para os pequenos também serão especiais, com oficina de artesanato indígena, jogo de batalha das tribos, arco e flecha, corrida de caiaques, entre outras brincadeiras.

Para ensinar de forma lúdica a história de Tiradentes aos visitantes mirins durante o feriado, acontecerão atividades como Trilha da Travessia, Circuito do Pomar e passeio a cavalo no lago. O hotel ainda oferece saunas, piscina, quadra de tênis, mini quadra de vôlei e futebol, recreação e trilhas monitoradas pela mata. Quem não dispõe de um fim de semana inteiro para visitar a Fazenda Capoava poderá curtir um almoço em seu novo restaurante ou degustar um aperitivo no Bar da Cocheira, mediante reserva antecipada.

Mais informações em: fazendacapoava.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários