logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fauna, flora e uma experiência única e colorida na República Dominicana | Qual Viagem Logo

image008

Fauna, flora e uma experiência única e colorida na República Dominicana

23 de setembro de 2016

A República Dominicana é reconhecida por suas belezas naturais e lindas praias. Há também, um mundo inteiro com grande variedade e exclusividade de lugares, tornando-se o destino ideal para quem gosta de contemplar a natureza em todo o seu esplendor. Outro motivo que atrai cada vez mais os turistas, é sua fauna e flora nativas e exóticas, oferecendo experiencias maravilhosas.

“Estar em contato com a natureza é uma experiência única em cada canto de nosso país “, diz René Contreras director do escritorio do Ministério do Turismo da República Dominicana. “A variedade de ecossistemas com a qual a República Dominicana conta, fazem deste o destino ideal para qualquer tipo de viajante”, acrescenta.

image006

Foto por Divulgação

No norte do país há vários pontos onde os turistas vivem experiências com a natureza. Um desses pontos é o Parque Nacional Los Haitises, que no idioma taíno significa “terreno elevado” é uma das jóias de maior biodiversidade do Caribe, onde é possível observas inúmeras espécies de aves endémicas e uma rica vegetação

Todos os anos entre os meses de janeiro e março, acontece um grande espetáculo na Baía de Samaná, quando cerca de 3 mil baleias jubarte vão até o local para acasalamento nas águas quentes desta área paradisíaca. A poucos metros, os turistas podem apreciar em pequenos barcos, os saltos de baleias.

Virgin beach, Samana peninsula, Dominican Republic , playa rincon

Baía de Samaná. Foto por iStock / La_Corivo

Para aqueles que curtem ecoturismo, vale a visita ao Santuário de Mamíferos Matinhos Estero Hondo, o maior refúgio de peixes-boi do país, localizado em Puerto Plata. Uma oportunidade especial para apreciar a natureza da área.

No municipio de Constanza, no centro do país, encontra-se o Parque Nacional Valle Nuevo. No parque, os visitantes também podem encontrar uma grande biodiversidade. Na flora, o típico pinheiro de montanhas (Pinus occidentalis), detaca-se como uma das principais espécies. Já na fauna, quem se destaca é o pássaro local tico-tico (Zonotrichia capensis).

Roses field at Constanza, Dominican Republic

Foto por iStock / PatriciaArbaje

O Jardim Botânico Nacional Dr. Rafael María Moscoso é uma ótima opção em Santo Domingo. É possível fazer um trajeto de trem onde pode-se observar o tico-tico, e as palmais mais bonitas do país, o Cacheo e o Yarey. Também, há um grande santuário de borboletas e numerosa aves, como a marreca caneleira e barroncolí.

No sul do país também tem varios pontos de observação da vida selvagem. A Laguna Oviedo é uma reserva aquática natural que fica em Pedernales. Na provincia de Barahona é possível percorrer o Lago Enriquillo e observar os crocodilos e iguanas. E também o Parque Nacional Sierra de Bahoruco, uma das áreas protegidas com a maior diversidade de espécies do país. Além disso, abriga mais da metade das espécies de orquídeas encontradas em todo o país.

Beautiful caribbean beach on Saona island, Dominican Republic

Foto por iStock / czekma13

Os amantes da natureza não podem deixar de conhecer essas e outras belezas naturais que fazem da República Dominicana um destino que você sonha.

Texto por Agência com edição de Cláudio Oliva

Foto destaque por Divulgação

Comentários