logo

Telefone: (11) 3024-9500

Famoso pelo festival de música, Glastonbury reserva misticismo | Qual Viagem Logo

iStock_000067209193_Small

Famoso pelo festival de música, Glastonbury reserva misticismo

11 de abril de 2016

Localizada em Somerset, Glastonbury, no sudoeste da Inglaterra, é famosa por promover o Festival de música, que ocorre todos os anos. A visita vale a pena em qualquer época do ano. Você sempre encontrará por lá uma inebriante mistura de charme inglês, cultura new-age, boemia e uma surpreendente história espiritual.

Foto por IStock/ Anthony Brown

Foto por IStock/ Anthony Brown

São muitas as lojas excêntricas que vendem de tudo um pouco, de cristais com alegados poderes curativos a bolos.

Suba ao topo da colina Glastonbury Tor para sentir as boas energias e aproveitar a vista. Na lenda inglesa, essa imponente colina é considerada a porta de entrada para o Reino de Avalon, a ilha imaginária das histórias do Rei Arthur. A formação dos sete terraços sobre os quais repousam as ruínas da Torre de St. Michael permanece inexplicada até hoje.

Depois, aproveite para conhecer o poço sagrado Chalice Well, cercado de pacatos jardins. A cidade conserva ramos do misticismo e atualmente é rota de turismo religioso e de peregrinação. Algumas de suas belas igrejas, como a de St. John, costumam ser muito visitadas na cidade, tanto por religiosos como apenas por curiosos. Outro atrativo bastante procurado é a abadia de Glastonbury, situada na pousada histórica de George and Pilgrims Inn.

Em dias de sol, não há nada melhor do que relaxar nos jardins de um pub, com uma cidra bem forte chamada “scrumpy”, feita com maçãs locais.

Foto por IStock/ chrisdorney

Foto por IStock/ chrisdorney

Escondido nos campos verdes de Somerset, o Festival de Glastonbury é o maior e mais conhecido entre os principais festivais de música da Grã-Bretanha. Visto de cima pelo Outeiro de Glastonbury, um local repleto de lendas sobre Rei Arthur, este é o lugar certo para você ver as melhores bandas de pop e rock, além de uma grande seleção de artistas promissores. A atmosfera do evento não fica atrás de nenhum outro.

Como chegar

De Londres, Glastonbury fica a 3 horas e meia de viagem. Você terá que pegar um trem para Bristol, e em seguida um ônibus para essa cidade do chamado West Country.

Onde ficar

Premier Inn Glastonbury Hotel – premierinn.com

Travelodge Glastonbury – travelodge.co.uk

Meare Manor – mearemanor.co.uk

Texto por: Eliria Buso com informações visitbritain.com

Foto destaque por Istock/  johncarter5

Comentários