logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore o melhor da América do Sul com a Visual Turismo | Qual Viagem Logo

Tropical beach on the Caribbean island of San Andres , Colombia

Explore o melhor da América do Sul com a Visual Turismo

22 de agosto de 2016

Dona de uma incrível diversidade natural, cultural e histórica, a América do Sul oferece experiências encantadoras. A proximidade geográfica, familiaridade com o idioma e traços culturais comuns transformam a região em um destino ainda mais atrativo para brasileiros. Pensando nisso, a Visual Turismo, que é especialista em América do Sul, lançou pacotes que satisfazem os desejos dos viajantes mais variados: os que curtem aventura e natureza, compras e grandes cidades, vinhos e gastronomia ou história e misticismo.

No Peru, país berço da civilização Inca, os principais roteiros da Visual focam na rica herança ancestral que, até hoje, influencia o dia-a-dia de seus habitantes. O pacote mais completo é o Grande Circuito Inca, que percorre, em 16 dias, Lima, capital do país, Paracas, uma vila onde o deserto encontra o mar, as enigmáticas Linhas de Nazca, as Ilhas Ballestas, além de Arequipa, Vale do Colca, Lago Titicaca, Cusco, Vale Sagrado, Pisac, Ollantaytambo, Machu Picchu e Águas Calientes – todos destinos cheios de história.

Mysterious city - Machu Picchu, Peru,South America. The Incan ruins. Example of  polygonal masonry and skill

Foto por iStock / vitmark

Para fazer jus à rica cozinha peruana, a Visual oferece um roteiro gastronômico em Lima que inclui, além de três noites de hospedagem, um jantar no conceituado restaurante Malabar, tour gastronômico com almoço e degustação do tradicional drinque Pisco nos hotéis Bolivar e Mauri. Para uma estreia na capital, a pedida é o pacote Lima Express, que oferece uma visão geral da intrigante cidade peruana em quatro dias.

A Colômbia, por sua vez, carrega os traços da produção cafeeira, que foi base da economia nacional durante décadas. No roteiro Bogotá e Caminhos do Café Colombiano, os participantes visitam a Zona Cafeeira, o Valle de Cocara e Salento, destinos essenciais para entender a ascensão da produção de café no país. O pacote de sete dias ainda inclui passeios por Bogotá, Pereira ou Armênia.

Não dá para falar de Colômbia sem pensar nas areias brancas e mar turquesa da região do Caribe Colombiano. Cartagena e San Andres são os principais lugares para quem busca sossego e beleza à beira-mar. O pacote da Visual Turismo que contempla os dois destinos oferece três noites em cada um, sendo que em San Andres o sistema é all-inclusive, além de city tours. A operadora também possui pacotes exclusivos para Bogotá e Cartagena.

Os amantes do vinho e da urbanidade encontram nos roteiros para o Uruguai a viagem dos sonhos. No pacote de cinco dias Montevidéu + Caminhos do Vinho, a Visual propõe um passeio pela capital uruguaia e às vinícolas Bouza, Juanicó e Marichal, com degustação e almoço nas duas últimas. Uma versão mais completa aumenta a jornada para 12 dias e inclui, além das atividades citadas, as cidades de Mendoza, na Argentina, e Santiago, no Chile. A Visual oferece também pacotes para as cidades uruguaias de Colônia e Punta del Este.

Buenos Aires, Argentina - April 15, 2015: The main square on of the Camanito in the La Boca neighborhood of Buenos Aires features brightly colored buildings and cobblestone streets that are a popular tourist destination. Tourists can be seen surrounding the most recognizable building the the neighborhood at the center of the square. The area is a popular destination for watching tango dancers in the street, shopping for souvenirs handicrafts made by local artisans and restaurants. It is the oldest neighborhood in Buenos Aires and is located at the mouth of the port, which gives it its namesake.

Foto por iStock / SamyStClair

Segundo país mais visitado pelos brasileiros, a Argentina é um destino versátil, que abrange vários tipos de viagem. Para enólogos, o pacote para a cidade de Mendoza (combinada ou não com Montevidéu) é um clássico. Buenos Aires, por sua vez, traz o charme de uma cidade com ares europeus. Destaque para os pacotes para a Patagônia Argentina, que podem ser de onze ou nove dias. O roteiro mais completo inclui Buenos Aires, Bariloche, El Calafate, Ushuaia e entrada para o parque Glaciar Perito Moreno e o famoso Parque Nacional da Terra do Fogo. Além das opções citadas, a operadora leva viajantes para Bariloche e Lagos Andinos.

No Equador, é possível fazer uma rápida viagem de três dias para conhecer a capital, Quito. Porém, o pacote mais interessante adiciona ao primeiro roteiro Galápagos e Ilhas do Norte. Em uma jornada de oito dias, é possível explorar a capital equatoriana e embarcar em um cruzeiro de quatro noites pelas exóticas Ilhas Galápagos.

E, por fim, o Chile. Apenas na capital, Santiago, a Visual tem quatro opções de pacotes, que incluem, além do tour pela cidade, atividades relacionadas a compras, vinho e neve. O país também apresenta as melhores opções quando o assunto é natureza. O roteiro Lagos e Vulcões, por exemplo, passa por Vinã del Mar, Valparaíso, Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar, Petrohue, além da ilha de Chiloé, Ancud, Osorno e Puyehue, destinos com paisagens impressionantes. Outros roteiros ligados à natureza levam viajantes para a remota Ilha de Páscoa, a Patagônia Chilena e o Deserto do Atacama – que pode ser sofisticado, caso o viajante escolha se hospedar no hotel Tierra Atacama.

Mais informações em: visualturismo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / kobbydagan

Comentários