logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore o cenário fascinante das Cachoeiras Kuang Si, em Luang Prabang | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Preto_perola

Explore o cenário fascinante das Cachoeiras Kuang Si, em Luang Prabang

26 de abril de 2019

Localizadas em Luang Prabang, o principal destino turístico do Laos, no Sudeste Asiático, as cachoeiras de Kuang Si são parada obrigatória para quem visita a região.

Foto por IStock/ HandZaround.com

Foto por IStock/ HandZaround.com

Com belas quedas formando piscinas naturais e uma cor que varia entre os mais exuberantes tons de azul e verde, a atração natural se forma a partir do rio Nam Xi e fica situada no Parque Tat Kuang Si, a 30 quilômetros do centro da cidade.

A cascata principal chega a 50 metros de altura e forma diversas outras quedas menores com até cinco metros. Nelas, se reúnem piscinas naturais perfeitas para um banho – bem gelado – em contato com toda a natureza presente, inclusive peixinhos que fazem uma espécie de “Fish Spa Therapy” natural.

Foto por istock/ Gerold Grotelueschen

Foto por istock/ Gerold Grotelueschen

Para se ter uma vista única de toda a formação, vale a pena fazer a trilha que leva até o topo da cachoeira. Apesar de moderado, o caminho é bastante sinalizado e rende belas fotos.

Além disso, dentro do parque, há uma reserva de ursos negros asiáticos que foram resgatados e hoje vivem por lá.

Foto por IStock/ Rudolf Ernst

Foto por IStock/ Rudolf Ernst

É possível chegar ao Parque Tat Kuang Si de moto, tuk tuk ou van. Há taxa de entrada e a visitação dura, em média, duas horas e meia.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Preto_perola

Comentários