logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore Londres durante o Torneio de Wimbledon | Qual Viagem Logo

Close-up of tennis player holding racket and ball in hands

Explore Londres durante o Torneio de Wimbledon

28 de junho de 2019

Como o único Grand Slam de tênis jogado na grama, os prestigiados Wimbledon Championships são uma grande atração para fãs do esporte de todo o mundo. O torneio de 2019 acontece de 1º a 14 de julho e receberá milhares de torcedores no All England Lawn Tennis Club. Os ingressos para o evento de duas semanas estão à venda por um sistema de inscrição e sorteio, mas há alguns vendidos durante o evento, com preços elevados. O que não significa, porém, que os fãs em Londres precisem perder a ação nas famosas quadras de grama do SW19.

Além das concorridas finais de simples masculino e feminino, também há duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas durante o torneio, bem como quatro eventos júnior – simples e duplas de garotos e garotas entre 14 e 18 anos. Os melhores jogadores de todo o mundo ficarão frente a frente, em busca de vários milhões de libras em prêmio e uma chance de colocar seu nome na história do tênis.

Nos jogos masculinos, o maior campeão, com oito títulos em Wimbledon, é Roger Federer. Já no feminino, Serena Williams ergueu o troféu sete vezes. Ambos esperam garantir o seu lugar nas respectivas finais, com a Final Feminina de Simples no sábado, 13 de julho, e a Final Masculina de Simples, no domingo, 14 de julho.

Como comprar ingressos para Wimbledon

Embora o tênis atraia uma audiência mundial de milhões de pessoas a cada ano, apenas um máximo de 39 mil espectadores são permitidos no recinto a cada etapa.

Os ingressos são distribuídos através de um sistema de sorteios, chamados “ballots”, e também para assentos que pertencem a famílias ou nas filas no dia dos jogos. As filas são a chance de conseguir um ingresso se você não entrou nos ballots nem tem assento herdado. Um número limitado de ingressos é liberado por dia. A grande maioria dos ingressos para as quadras principais – Centre Court, No.1 Court e Number 2 Court – são vendidos através dos ballots, com meses de antecedência em relação ao início da ação.

Cerca de 500 ingressos para cada uma das três quadras, bem como um número limitado de Ground Passes, estão disponíveis para aqueles que querem fazer fila todos os dias – isso geralmente envolve acampar no local por pelo menos uma noite. As pulseiras são colocadas nas pessoas da fila da Church Road (que vai ao Portão 3) a partir das 7h30 da manhã. Os portões abrem às 9h30 e quem não tem pulseiras para as quadras não recebe ingressos, embora alguns Ground Passes ainda possam estar disponíveis. Note também que todos os ingressos para os últimos quatro dias do torneio são vendidos antecipadamente.

Uma tela grande em Murray Mound (também chamado de Henman Hill), que é uma faixa de terreno alto adjacente à No. 1 Court, é o lugar perfeito para quem tem Ground Passes e está ansioso para ver as estrelas de elite em ação.

Como chegar a Wimbledon

É recomendável que aqueles que têm ingressos para Wimbledon usem o transporte público para acessar o All England Lawn Tennis Club, pois as opções de estacionamento são limitadas.

Os trens da District Line do metrô circulam regularmente e a entrada para Wimbledon fica a cerca de 15 minutos a pé da estação Southfields. Os trens da South West Trains partem da estação de Waterloo até a estação de Wimbledon, com a caminhada até o local levando cerca de 30 minutos.

Grandes exibições em Londres

Já que os ingressos para Wimbledon têm demanda tão alta e é difícil estar lá todos os dias do evento, dá para desfrutar da ação no coração de Londres em um dos vários telões instalados durante o torneio. Confira onde eles estarão:

Granary Square, King’s Cross

Os degraus laterais do canal na Granary Square irão mostrar a cobertura de Wimbledon todos os dias até pelo menos às 20h – podendo ficar até mais tarde se os principais jogos ainda estiveram acontecendo. As exibições fazem parte do programa do Everyman Summer Love Film Festival e do mercado de comida de rua da KERB. Um bar pop-up fornecerá as bebidas.

Quando: 1 a 14 de julho

Merchant Square, Paddington

Escondido ao lado do canal na bacia de Paddington, o telão da Merchant Square se dedicará ao tênis. Relaxe em espreguiçadeiras e pufes, e desfrute de uma deliciosa comida de rua às terças e quintas-feiras.

Quando: 1 a 14 de julho

British Summer Time, Hyde Park

O cinema ao ar livre faz parte da semana Open House do festival British Summer Time no Hyde Park, que também terá mercados de alimentos e exibições gratuitas de Wimbledon em quatro dias da semana a partir das 12h. Deliciosas porções de morango com chantilly, típicas do torneio, estarão à venda. Note que as finais do campeonato não serão exibidas.

Quando: 8 a 11 de julho

The Piazza, Wimbledon

Quem não puder garantir um ingresso para o All England Lawn Tennis Club pode se divertir com as exibições na The Piazza, perto da estação de Wimbledon. Uma abundância de cadeiras coloridas fica disponível para os fãs.

Quando: 1 a 14 de julho

Cardinal Place Roof Garden

Para aproveitar as exibições gratuitas em todo o torneio no Cardinal Place Roof Garden, os visitantes precisam chegar cedo e assim garantir uma espreguiçadeira ou uma das grandes almofadas com a Union Jack (a bandeira do Reino Unido).

Quando: 1 a 14 de julho

Mais informações em: www.visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / grinvalds

Comentários