logo

Telefone: (11) 3024-9500

Everglades: um pântano subtropical na Flórida | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por CircleEyes

Everglades: um pântano subtropical na Flórida

2 de março de 2020

Com uma área de mais de 600 mil hectares, o Parque Nacional Everglades é a maior reserva subtropical dos Estados Unidos. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e biosfera de importância internacional, o local é  habitat essencial para inúmeras espécies raras e em risco de extinção, além de proteger um ecossistema variado que abriga pântanos, prados, extensa vegetação de pinheiros e mangues costeiros.

O parque possui quatro entradas principais, sendo as mais próximas de Miami a Main Entrance, a Flamingo Everglades e a Shark Valley. A melhor época para visitar o parque é durante a estação seca, entre novembro e abril. Devido às temperaturas mais baixas e quedas nos níveis dos rios, os animais se reúnem perto dos reservatórios de água, o que torna a visibilidade mais fácil.

Foto via iStock por jimfeng

Foto via iStock por jimfeng

A Alligator Farm é um dos mais impressionantes pontos de parada do parque nacional. De jacarés e crocodilos a cobras exóticas, a mais antiga fazenda de répteis crocodilianos do estado está situada na principal entrada do Everglades National Park e contém mais de dois mil animais dessas espécies.

Foto via iStock por tswinner

Foto via iStock por tswinner

Fazer um passeio pelo pântano com jacarés não significa que você tenha que descer e se sujar. Embarque em um airboat e observe as aves, os animais nativos e a alta vegetação. Conheça as diferentes espécies de crocodilos e assista a um entretenimento com cobras. Se for sortudo, pode até segurar uma píton amarela nas mãos.

Mais Informações: everglades.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por CircleEyes

Comentários