logo

Telefone: (11) 3024-9500

Eventos para curtir ao longo de 2018 | Qual Viagem Logo

The group of dancers "Moleka100vergonha" makes performance in the most Greater S?o Jo?o of the World, in Campina Grande, at the Parque do Povo, Brazil.

Eventos para curtir ao longo de 2018

6 de março de 2018

O Brasil é um dos países mais diversificados culturalmente falando. A miscigenação e a descendência deixaram muitos frutos culturais dos povos passados, que estão fortemente presentes até hoje. Ao longo do ano, ocorrerá em diferentes cidades, eventos para agradar a todos os gostos e proporcionar conhecimento sobre novas culturas. Confira:

Virada Cultural

Organizado pela Secretaria de Educação de São Paulo, é um dos eventos que mais atrai gente todo ano para as ruas da cidade. Com o intuito de promover a cultura, de forma diversa e gratuita, inclui apresentações de música, arte, teatro, dança, literatura e performances de diferentes áreas. Diferente do ano passado, a Virada não acontecerá no sambódromo e no autódromo, e sim em vários pontos da cidade como nos anos anteriores. O evento ocorre nos dias 25 e 26 de maio.

São Paulo Fashion Week

Realizado no Pavilhão das Culturas Brasileira, no Parque do Ibirapuera, é um dos eventos mais quentes da moda. Esse ano, inspirado no pensamento do estilista Conrado Segreto, o evento celebrará o impacto e a liberdade próprios da criação. O SPFW acontece entre 22 a 26 de abril.

Festas Juninas

Acontecem no Brasil inteiro e com manifestações culturais diversificadas, sendo a segunda maior festa brasileira, depois do Carnaval, atraindo mais de 2,5 milhões de foliões no último ano. Além de ser um festejo para celebrar muitos santos, as festas juninas conseguem agradar diferentes gostos culinários e musicais, com apresentações especiais entre o mês de junho e julho.

Foto por: iStock/ Bannach

Foto por: iStock/ Bannach

FLIP

Considerada uma grande manifestação cultural, principalmente literária, a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) proporciona, a cada edição, uma homenagem a um grande artista. Esse ano, a homenageada é Hilda Hilst, escritora que tem sua literatura girando em torno de temas como Deus, amor, morte, finitude e transparência. Além de contar com a abertura de Fernanda Montenegro e Jocy de Oliveira, nomes como André Aciman, autor de “Me chame pelo seu nome”, é o convidado especial desse ano. Esse ano o evento acontece de 25 a 29 de julho, com a curadoria de Joselia Aguiar.

Oktoberfest

Realizada no mês de outubro, a famosa festa alemã conquistou os corações brasileiros, principalmente dos catarinenses. Apesar de envolver toda a cidade de Blumenau, ela se concentra no Parque Vila Germânica, onde acontecem desfiles, carros com grupos folclóricos, apresentações de caça e tiro, a Realeza do Oktoberfest, concurso Fritz e Frida, bandas e fanfarras. Além, é claro, da famosa gastronomia e cerveja alemã, há o Concurso Nacional de Tomadores de Chope. A festa acontecerá entre os dias 4 e 22 de outubro.

Foto por: iStock/ SandroSalomon

Foto por: iStock/ Sandro Salomon

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada por: iStock/ ampueroleonardo

Comentários