logo

Telefone: (11) 3024-9500

Estações de esqui próximas a Santiago são atrativos para o inverno no Chile | Qual Viagem Logo

img_20170818_114332463

Estações de esqui próximas a Santiago são atrativos para o inverno no Chile

26 de abril de 2018

A temporada de inverno está logo aí. No Chile, o período de neve tem início no mês de junho e segue até setembro. Muitas famílias estão se planejando para, este ano, levar as crianças para conhecer a neve. Outros já conheceram o inverno e querem para praticar esportes como esqui e snowboard. Um dos destinos mais próximos do Brasil para quem deseja ir para a neve é justamente o Chile. Próximas à capital, estão três estações de esqui com infraestrutura bacana para adultos e crianças: El Colorado, Valle Nevado e Farellones.

Farellones fica a 40 quilômetros da capital Santiago, enquanto Valle Nevado está 20 quilômetros à frente, a 60 quilômetros da capital. É possível conhecer estas estações a partir de passeios bate-volta ou se hospedando nas montanhas.img_20170818_111213971

Muitas agências fazem excursões para os locais. Algumas visitam Farellones e Valle Nevado no mesmo dia; mas o visitante também pode optar em ficar em apenas uma atração, de forma a aproveitá-la mais tranquilamente.

Leia mais sobre as atrações das estações de esqui mais próximas a Santiago:

Farellones

Farellones é a estação de esqui para crianças por excelência. Há áreas livres para se brincar com a neve e construir bonecos. As atividades também agradam as crianças – tirolesa, passeio de teleférico e as descidas de trenó e boia na neve. Os pequenos podem ainda fazer aulas de esqui e snowboard.

Farellones conta com pistas para quem já é mais experiente, mas também para os iniciantes, um ponto que acaba atendendo as famílias que levam as crianças pela primeira vez à neve.

A estação conta com área para piquenique, food-trucks e dois restaurantes logo na entrada, o Clodet e o El Montanês.

Valle Nevado

O Valle Nevado fica a 60 quilômetros de Santiago. A estação é maior e mais imponente que Farellones, melhor para quem quer esquiar. O resort conta com três hotéis, o Puerta del Sol, Tres Puntas e o 5 estrelas Valle Nevado.img_20170818_111336585

Embora seja mais voltada a quem quer, de fato, praticar o esporte, o Valle Nevado também tem estrutura para as crianças, especialmente para as que se hospedam nos hotéis do complexo.

No Valle Nevado também há aula de esqui para crianças de 4 a 7 anos, além de escolinha infantil, onde os pequenos podem pintar, desenhar e brincar com monitores enquanto os pais esquiam.

O local conta com seis restaurantes e pubs, mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, teleférico com cabine e apartamentos residenciais para locação.

El Colorado

El Colorado fica próxima ao cume da montanha, com pistas de maior inclinação. É indicada para quem gosta mesmo de esquiar. Crianças menores podem ficar na escolinha de esqui tendo as primeiras aulas.

Em El Colorado há seis restaurantes. A estação fica a 3.300 metros de altitude.img_20170818_120609132-1

Texto por: Colaboração Érica França. Jornalista, é autora dos blogs Viajante em Tempo Integral (tempointegralblog) e São Paulo com Criança (saopaulocomcrianca.com.br). Escreveu o Ebook Santiago com Crianças e o “Guia para curtir São Paulo com Crianças”, lançado pela editora Altabooks. Ama viajar em família e curtir as experiências junto com a filha, a Carol, de 5 anos.

Fotos: Fábio Mendes

Comentários