logo

Telefone: (11) 3024-9500

Essential Experience: Ceará Kite Pro encerrará temporada do Circuito Mundial de Kitesurf | Qual Viagem Logo

gka_brazil_20181121_01095-1

Essential Experience: Ceará Kite Pro encerrará temporada do Circuito Mundial de Kitesurf

23 de outubro de 2019

Etapa brasileira contará com a elite da modalidade entre os dias 12 e 16 de novembro, na Praia do Preá. O campeonato acontece em frente à charmosa Pousada Rancho do Peixe.

O Circuito Mundial de Kitesurf, reconhecido por suas manobras radicais e impressionantes, terá um cenário paradisíaco no encerramento da temporada 2019: a Praia do Preá, no Ceará. Tido como um dos melhores lugares do planeta para a prática da modalidade, o pico cearense será palco, pelo segundo ano consecutivo, do Ceará Kite Pro, a ser realizado entre os dias 12 e 16 de novembro. É a primeira vez na história que uma etapa no país encerrará a temporada da GKA Kitesurf World Cup, contando com a presença dos melhores do mundo da modalidade e premiando os campeões mundiais.

Sucesso em 2018, quando estreou no Circuito Mundial de Kitesurf, a etapa na Praia do Preá terá um nível ainda maior este ano. Organizada e produzida pela GL Events, e-Group e 213 Sports, a competição contará com os melhores riders. Entre os homens, estão confirmados o já campeão mundial Airton Cozzolino, de Cabo Verde, e seu compatriota Mitu Monteiro. Além deles, disputarão o troféu o australiano James Carew, o dominicano Jan Marcos Riveras e o brasileiro Pedro Matos. No naipe feminino, a também já campeã mundial Carla Herrera, da Espanha, estará presente. Assim como ela, a francesa Charlotte Carpentier, a sueca Johanna Edin e a canadense Frances Kelly estão entre os destaques, que competirão pela premiação de 25 mil euros.

“Após uma avaliação muito positiva da primeira edição do Ceará Kite Pro, em 2018, a expectativa para esse ano são ótimas, afinal os campeões mundiais serão consagrados no evento. Certamente isto comprova que o trabalho que vem sendo bem executado por todos nós. Estamos no caminho certo e nos posicionando como os principais fomentadores do Kitesurf no Brasil para os próximos anos. É uma modalidade esportiva que está crescendo muito no país, em todos os aspectos, como visibilidade, audiência e praticantes”, disse Marcelo Marino, diretor da GL Events.

Na primeira etapa da GKA Kitesurf World Cup realizada no Brasil, ano passado, os organizadores impressionaram a Liga e fizeram história ao realizar a primeira transmissão via streaming dessa modalidade.whatsapp-image-2018-11-26-at-23-08-33-1

“Ficamos muito felizes em ter conseguido subir o patamar do Ceará Kite Pro já no segundo ano. Em 2018, fizemos história ao ser o primeiro evento da GKA (Global Sports Association) transmitido via streaming. Isso fez com que a maioria dos eventos do Circuito Mundial fossem transmitidos este ano. Além de todo cuidado com a produção e patrocinadores, temos um grande trunfo, que é o local. O Ceará é, sem dúvida, um dos melhores locais, senão o melhor, para a pratica de Kitesurf no mundo. Acredito que nos tornamos uma referência por termos feito uma excelente entrega e contarmos com recursos naturais maravilhosos. Ficamos honrados e orgulhosos em escrever essa história e participar do desenvolvimento de mais uma modalidade no país”, afirmou Pedro Dau de Mesquita, diretor comercial da 213 Sports.

Muito exaltada por todos, brasileiros e estrangeiros, a condição climática da Praia do Preá faz a expectativa para um grande espetáculo aumentar ainda mais. Afinal, para saírem com o título os competidores precisarão “voar” sobre o mar. E vento não faltará.

“É muito orgulho saber que a Praia do Preá, em frente ao Rancho do Peixe, um dos melhores lugares do mundo para velejar, será mais uma vez palco de um evento internacional, agora decisivo, na categoria straplees. Os maiores atletas internacionais terão à sua disposição água morna, beleza natural indescritível e, claro, muito vento para abrilhantar ainda mais o campeonato”, encerrou Paolo Piatti, CEO do e-Group.

Para saírem do Preá com o título, os competidores precisarão fazer a manobra mais radical, mantendo o domínio sobre a prancha, que está solta sob os pés. No Kitesurf, na categoria strapless freestyle, o maior desafio consiste exatamente nesse equilíbrio. O desempenho dos atletas é acompanhado e avaliado pelos juízes da GKA, que concedem as notas que definem as baterias. A competição tem a chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing), da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

O evento tem realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo, e do Instituto Povo do Mar (IPOM), patrocínio de Sprite, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (SEJUV), e F-One, além do apoio da Prefeitura de Cruz, Manera, Rancho do Peixe, PreaBeach Villas, Pousada Capitão Thomaz e Rancho do Kite.

SERVIÇO

Ceará Kite Pro – GKA Kite-Surf World Cup (Strapless Freestyle)
Local: Praia do Preá / Ceará / Brasil
Data: De 12 a 16 de novembro de 2019
Site: cearakitepro.com.br
Facebook: Ceará Kite Pro
Instagram: @cearakitepro

Texto por: Agência com edição

Fotos: Divulgação

Comentários