logo

Telefone: (11) 3024-9500

Especial cruzeiros: balanço das ondas | Qual Viagem Logo

Cruise ship at harbor. Aerial view of beautiful large white liner at sunrise. Top view luxury cruise.

Especial cruzeiros: balanço das ondas

22 de novembro de 2019

A temporada de cruzeiros marítimos no Brasil começa em novembro e vai até abril de 2020. Serão sete navios navegando em águas brasileiras, além de Argentina e Uruguai. Fora do país há muitas e boas opções de roteiros e promoções para atrair quem quer curtir o mar com todo o conforto.

Vai começar mais uma temporada bra­sileira de cruzeiros marítimos. Navios enormes e modernos trazem diferentes oportunidades de viagens, além de muito lazer e entretenimento. Entre novembro e maio de 2020, sete transatlânticos estarão navegando pela costa brasileira e também por destinos da Argentina e do Uruguai.

Os navios MSC Seaview, MSC Sinfonia, MSC Fantasia, MSC Poesia, Costa Pacífica, Costa Fascinosa e o Pullmantur Soberano oferece­rão mais de 531,1 mil leitos divididos por 144 roteiros e 575 escalas. Serão 928 dias de na­vegação, um aumento de 10% em relação à temporada anterior. Entre as novidades está a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, que terá embarques e desembarques, ampliando as op­ções para os moradores da região Sul.

Mas, quem preferir descobrir novos mares, aliando o conforto dos navios e a oportuni­dade de conhecer novos destinos internacio­nais, boas e variadas ofertas não faltam. Nessa matéria especial de cruzeiros apresentamos os navios e roteiros da temporada brasileira, além de outras interessantes opções mundo afora.

MSC Cruzeiros

A armadora traz para o Brasil quatro navios, que oferecerão viagens pelas belas praias do país e em destinos na Argentina e Uruguai: MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Poesia e o MSC Sinfonia, a novida­de da temporada, que terá embarques dedicados de Santos (SP) e, de forma inédita, em Itajaí (SC). Juntos ofertarão um total de 117 mil cabines no período, um aumento de 15% em relação à temporada 2018/2019.

Todos os cruzeiros estão disponíveis em reais e po­dem ser parcelados em até 10 vezes, sem juros.

Informações: msccruzeiros.com.br

MSC Seaview

O gigante retorna ao pais para mais uma tempora­da. Inaugurado em dezembro de 2017, proporciona aos hóspedes uma experiência mais próxima do nível do mar. Com capacidade para 5,3 mil hóspedes em 2.066 cabines de 11 tipos, o navio conta com uma promenade de 360° (deck 8), que atua como uma animada área de lazer, com bares, restaurantes, lojas, passarelas com piso de vidro e muito mais.

Foto por Divulgação / Ivan Sarfatti / MSC Rights

Foto por Divulgação / Ivan Sarfatti / MSC Rights

Diversão é o que não falta a bordo. Entre os atrati­vos está a maior tirolesa dos mares com 105 metros de comprimento. Conta também com 13 hidromassa­gens, toboáguas, academia, miniclubs para crianças, pistas de boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, quadra poliesportiva e um teatro para 934 pessoas, onde são oferecidos shows ao estilo Broadway.

Gastronomia

O navio conta com dois restauran­tes com bufês abertos 20h por dia, além de outros nove à la carte, sendo seis de especialidades. Des­taque para o Ocean Cay by Ramon Freixa, o Asian Market Kitchen by Roy Yamaguchi e o Butcher’s Cut, uma renomada churrascaria em estilo americano. Com ambiente aconchegante, o Butcher’s Cut apre­senta ampla variedade de cortes para o delírio dos apaixonados por carne.

MSC Yacht Club

Serviço ainda mais persona­lizado, oferece privacidade e outras regalias como mordomo 24 horas, piscina, solário e restaurantes privativos e acesso exclusivo ao MSC Aurea SPA.

Roteiros

Cruzeiros de seis e sete noites terão embarques em Santos e Salvador, e as escalas serão alternadas em Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. Os minicruzeiros de três e quatro noites, pelo Sul e Sudeste, terão escalas alter­nadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilha Gran­de e Búzios.

Entre as saídas programadas destacamos os seguintes roteiros: dia 06/12 – 3 noites com embarque e che­gada em Santos e escala em Búzios; dia 13/12 – 6 noi­tes com embarque e chegada em Santos e escalas em Búzios, Salvador e Ilha Grande; e dia 18/01 – 7 noites com embarque e chegada em Santos e escalas em Bú­zios, Salvador, Ilhéus e Ilha Grande.

Foto por Divulgação/ MSC Cruzeiros

Foto por Divulgação/ MSC Cruzeiros

MSC Sinfonia

Com capacidade para 2,6 mil hóspedes em 980 cabines, oferecerá embarques em Santos (SP) e, de forma inédita, em Itajaí (SC). O elegante navio fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu (Uruguai) e em Buenos Aires (Argentina).

O MSC Sinfonia tem cabines confortáveis e o me­lhor da culinária internacional. Oferece 11 bares e lounges, incluindo um pub irlandês, quatro restau­rantes e diversas lojas, além de minigolfe, quadra poliesportiva, hidromassagens e três piscinas para relaxar, sendo que uma delas é especial para crian­ças – equipada com um aquapark repleto de recursos aquáticos. Para o entretenimento há uma discoteca e um teatro, onde são apresentados espetáculos ao es­tilo Broadway todas as noites. As crianças dispõem de espaços dedicados.

Foto por Divulgação/ MSC Cruzeiros

Foto por Divulgação/ MSC Cruzeiros

MSC Aurea SPA

Enquanto as crianças se diver­tem, adultos usufruem do local, que tem salão de be­leza da rede de cabelereiros Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym.

Roteiros

Entre as saídas programadas para o mês de fevereiro de 2020 estão roteiros de 7 noites nos dias 1º, 8 e 17, com embarques em Itajaí e escalas em Montevidéu, Buenos Aires e Santos.

MSC Fantasia

O moderno navio com capacidade para 4,3 mil hós­pedes em 1.637 cabines, terá embarques no Rio de Janeiro, Salvador e Santos. Fará minicruzeiros de 3 e 4 noites pelo litoral Sul e Sudeste com escalas al­ternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos roteiros de 5 a 8 noites, o rumo será o Nordeste, fazendo escalas alternadas em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gastronomia

O MSC Fantasia chegará ao Brasil para a temporada com um novo restaurante de es­pecialidades, o Butcher’s Cut. Renomada churrascaria em estilo americano, tem ambiente elegante e ampla variedade de cortes. A habilidade do mestre açou­gueiro é o centro das atenções. Para acompanhar as refeições os viajantes encontrarão diferentes tipos de cervejas artesanais e vinhos italianos.

Roteiros

Minicruzeiros com duração de 3 e 4 noites percorrerão o litoral Sul e Sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Bú­zios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerá­rios de 5 a 8 noites, o navio seguirá rumo ao Nordeste.

Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. Fará, também, roteiros de 8 noites à Argentina e Uruguai, com es­calas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este. No Réveillon estará ancorado na frente da Praia de Co­pacabana para que os hóspedes possam curtir a tra­dicional queima de fogos.

Entre as saídas programadas destacamos os se­guintes roteiros: dia 06/12 – 8 noites com embarque e retorno ao Rio de Janeiro e escalas em Ilhabela, Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina); dia 14/12 – 6 noites com embarque e retorno no Rio de Janeiro e fazendo escalas em Búzios, Salvador e Ilhéus; e dia 28/12 – 8 noites com embarque e retorno no Rio de Janeiro e escalas em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Copacabana (Réveillon) e Salvador.

MSC Poesia

Transatlântico com capacidade para 3,2 mil hóspe­des em 1.275 cabines, fará roteiros de 7 noites com embarque em Santos e com destino à Argentina (Bue­nos Aires com pernoite) e Uruguai (Montevidéu e Pun­ta del Este).

Oferece três piscinas, quatro hidromassagens, disco­teca, teatro com shows ao estilo Broadway, MSC Aurea SPA, academia, kids club, quadra poliesportiva, lojas, sala de jogos, minigolfe, 16 bares e lounges.

Gastronomia

Tem quatro restaurantes, sendo um especializado em cozinha oriental, o Kaito Sushi Bar.

Roteiros

Entre as saídas programadas destacamos os seguintes roteiros: dia 23/02 – 7 noites com em­barque e retorno a Santos e escalas em Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Montevi­déu (Uruguai); dia 01/03 – 7 noites com embarque e retorno a Santos e escalas em Buenos Aires (Argen­tina) e Punta del Este e Montevidéu (Uruguai); e dia 08/03 – 7 noites com embarque e retorno a Santos e escalas em Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este e Montevidéu (Uruguai).

Princess Cruises

A linha de cruzeiros internacionais premium opera uma frota de 17 navios modernos, transportando 2 milhões de passageiros por ano em 170 itinerários, incluindo o Caribe, Alasca, Canal do Panamá, Riviera Mexicana, Europa, América do Sul, Austrália, Nova Ze­lândia, Pacífico Sul, Havaí, Ásia e Canadá/Nova Ingla­terra. Os itinerários variam de 3 a 111 noites (Volta ao Mundo).

Ocean Medallion – Dotado de tecnologia intera­tiva, informa os hóspedes sobre a gastronomia à bor­do, bebidas e passeios. Pode também ser usado para efetuar pagamentos, desbloquear a porta da cabine, acelerar e simplificar o embarque, comprar produtos, dentre outros serviços.

Foto por DIVULGAÇÃO / DISCOVER CRUISES

Foto por DIVULGAÇÃO / DISCOVER CRUISES

Informações: discovercruises.com.br

Regal Princess

No dia 14 de fevereiro de 2020, os casais que es-tiverem a bordo do navio que estará navegando pelo Caribe e tem capacidade para 3,6 mil hóspedes, serão convidados a renovar seus votos em alto mar, em ce­lebração ao Dia dos Namorados no Hemisfério Norte. Objetivo é estabelecer um recorde mundial.

A cerimônia será presidida por Gavin MacLeod, que interpretou o Capitão Stubing na popular série de TV “The Love Boat”. Jill Whelan, também do progra­ma, será como uma matrona de honra. Uma série de amenidades românticas adicionais será oferecida no cruzeiro aos hóspedes.

O roteiro de 7 noites sairá e retornará a Fort Lauder­dale (Flórida), com saída em 9 de fevereiro. Os portos de parada incluem Princess Cays (Bahamas), Ocho Rios (Jamaica), Grand Cayman (Ilhas Cayman) e Cozumel (México), onde a cerimônia será realizada.

Holland America Line

Com 145 anos de experiência em cruzeiros, a Holland America Line com uma frota de 14 na­vios confortáveis e espaçosos oferece mais de 500 travessias por ano, visitando todos os continentes. Os roteiros incluem portos populares e também os menos procurados no Caribe, Alasca, Europa, México, América do Sul, Canal do Panamá, Austrália, Nova Ze­lândia e Ásia, além de Amazônia e Antártica.

FOTO: DIVULGAÇÃO / DISCOVER CRUISES

FOTO: DIVULGAÇÃO / DISCOVER CRUISES

A companhia especialista em Alasca também é reconhecida pela excepcional gastronomia a bordo, serviço premiado e atividades em terra.

Alasca

Com mais de 70 anos de experiência no destino e o maior número de visitas à Baía Glacier, oferece aventuras únicas e memoráveis. Recentemen­te a companhia conquistou o primeiro lugar como a linha de cruzeiros favorita para cruzeiros para o Alas­ca no “Choice Destination Awards 2019” da Cruise Critic. Oito navios navegam pelo destino em mais de 130 cruzeiros de 7 a 21 dias, partindo de Vancouver, Seattle, Washington, Seward e São Francisco.

Tampa Bay

Em 2020, a armadora retornará ao por­to da Flórida com uma temporada de 18 cruzeiros para o Caribe. Novos destinos caribenhos, do Golfo do Mé­xico, de Honduras e da Guatemala serão adicionados. Os cruzeiros de ida e volta terão início em novembro de 2020 e irão até março de 2021 com itinerários de 5 a 14 dias. O Veendam, navio de médio porte para apenas 1.350 hóspedes, navegará em itinerários que incluem visitas a Belize, Baía de Mogno e Costa da Ba­nana (Trujillo), Honduras, Costa Maya (México), Santo Tomás de Castilla (Guatemala) e Key West (EUA) entre outros destinos.

FOTO: Divulgação/ Discover Cruises

FOTO: Divulgação/ Discover Cruises

Gastronomia

A culinária à bordo dos navios da empresa são um caso à parte. A ampla variedade de deliciosas opções vão de hambúrguer e batatas fritas à beira da piscina aos sabores pan-asiáticos de Tama­rind, até refeições refinadas e luxuosas no Pinnacle Grill. Chefs famosos de classe mundial assinam os cardápios em toda a frota.

Informações: discovercruises.com.br

Disney Cruise Line

Se engana quem pensa que os cruzeiros da Disney são só para as crianças. A bordo dos navios Dream, Fantasy, Wonder e Magic, os pequenos, jovens e adul­tos se divertem, vivem experiências inesquecíveis e visitam lugares paradisíacos.

Enquanto a criançada se diverte ao lado dos perso­nagens mais queridos do mundo, seus pais desfrutam de muito conforto e espaços para relaxar. Há atrações para todas as idades, incluindo festas no deck, quei­ma de fogos em alto-mar, peças teatrais, musicais da Broadway, filmes em uma tela gigante e muito mais.

FOTO: DIVULGAÇÃO / DISNEY CRUISE

FOTO: DIVULGAÇÃO / DISNEY CRUISE

Informações: disneycruise.disney.go.com

Halloween e Natal em alto mar

As aventuras do Halloween e das férias de inverno dos EUA em 2020 terão uma série de itinerários e em­barques em Nova York, Califórnia, Texas e Flórida.

O Halloween on the High Seas retorna nos meses de setembro e outubro, com momentos assustadores para toda a família. Em cruzeiros selecionados em toda a frota, os visitantes terão uma festa à fantasia, muito entretenimento, comidas e bebidas macabras, brincadeiras de doces ou travessuras. Os adultos terão uma festa exclusiva com o tema “vilões”, bem como uma experiência fantasmagórica no navio com deco­ração caprichada e uma árvore de abóbora mágica.

Do início de novembro até dezembro, os navios Disney estarão ornamentados de proa à popa para os cruzeiros de Natal – Very Merrytime. Diversão em família, cerimônia de iluminação de árvores, surpre­sas especiais de comida e bebida, personagens em seus trajes de férias, uma festa com Papai Noel e uma chuva de neve ao estilo Frozen.

Disney Magic

Em outubro, o navio retorna a Nova York com cru­zeiros para Bermudas e Canadá, todos com Halloween em alto mar. Três cruzeiros de 5 noites oferecem dois dias nas Bermudas, dando aos hóspedes tempo ex­tra para aproveitar as famosas praias de areia rosa da ilha. Outro roteiro de 5 noites segue até as char­mosas cidades portuárias do Canadá, incluindo Saint John (New Brunswick), a cidade mais antiga do país, que abriga um fenômeno natural de corredeiras cha­mado “Reversing Falls Rapids”; e Halifax, a capital da província de Nova Escócia.

Disney Wonder

Em setembro, parte de San Diego com os cruzeiros Halloween on the High Seas até a Baixa Califórnia e a Riviera Mexicana. Os itinerários da Baixa Califórnia de 2, 3, 4 e 5 noites destacam as famosas praias e ati­vidades aquáticas da região, com ligações para Cabo San Lucas e Ensenada (México). Um cruzeiro de 7 noi­tes na Riviera Mexicana com paradas adicionais em Mazatlán e Puerto Vallarta completa as viagens ao sul da Califórnia. Em 6 de novembro, o navio sai para uma travessia de 14 noites pelo Canal do Panamá.

Do final de novembro a dezembro, o Disney Wonder fará de Galveston (Texas) a sua sede para os cruzeiros Very Merrytime no Caribe e nas Bahamas, com 4, 5, 6 e 7 noites. Os itinerários do Caribe incluem paradas em Costa Maya e Cozumel (México) e na ilha de Grand Cayman. Nas Bahamas param em Nassau (Bahamas) e Key West (Flórida), assim como na ilha particular da Disney, a Castaway Cay.

Ilhas tropicais

No outono do próximo ano, os navios Disney Fan­tasy e o Disney Dream partirão para as Bahamas e o Caribe a partir de Porto Canaveral (Flórida) para os cruzeiros Halloween on the High Seas e Very Merry­time. O Fantasy navegará por itinerários caribenhos e bahamenses que variam de 3 a 8 noites. Já o Dream fará cruzeiros nas Bahamas de 3 e 4 noites para Nas­sau, Bahamas e Castaway Cay.

Costa Cruzeiros

A tradicional companhia marítima italiana trará novamente dois navios para a temporada 2019/ 2020 no Brasil e América do Sul. Estarão por aqui o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica, ambos com ca­pacidade para 3,8 mil hóspedes. O primeiro tem de­coração inspirada em filmes clássicos, enquanto o segundo nas notas musicais. Os dois oferecem cinco piscinas, sete jacuzzis, 13 bares, cassino, teatro, cine­ma 4D, espaço temático para crianças no Squok Club e o Samsara Spa com diversos tratamentos terapêu­ticos e estéticos.

Foto por Divulgação/ Costa Cruzeiros

Foto por Divulgação/ Costa Cruzeiros

Os transatlânticos irão navegar entre dezembro e abril de 2020, realizando roteiros por diferentes des­tinos brasileiros e pela região do Prata – Buenos Ai­res e Montevidéu. Com 22 noites a mais de operação, a Costa Cruzeiros aumenta a oferta de roteiros para o público brasileiro, incluindo uma programação iné­dita de Páscoa.

Travessias

As viagens transatlânticas permitem ao turista conhecer diferentes lugares de uma única vez. Entre os destinos percorridos estão Savona, Mar­selha, Barcelona, Málaga, Cádis, Las Palmas, Tânger, Ar­recife, Santa Cruz de Tenerife e as cidades brasileiras de Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Ilha Grande.

Todos os cruzeiros podem ser pagos em reais e os trechos aéreos adquiridos juntamente com os rotei­ros marítimos em até dez vezes sem juros no cartão de crédito.

Informações: costacruzeiros.com.br

Costa Fascinosa

A partir do dia 7 de dezembro, fará cruzeiros com embarque em Santos. Ao longo da temporada, visi­tará as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uru­guai) em viagens de 3 a 8 noites. Os temáticos e os minicruzeiros completam os itinerários.

O navio traz a atmosfera dos filmes clássicos e seus protagonistas. A começar pela entrada principal, o Amarcord Atrium, que foi inspirada no clássico de Fe­derico Fellini. A área externa é dedicada à “E o Vento Levou” e o cassino em “The Millionaire Casino”.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Fitness

Pela primeira vez será realizado em um mi­nicruzeiro de 4 noites, partindo de Santos no dia 16 de dezembro. A bordo, aulas de Superyoga, Bike, Pilates, Crossfit, Funcional, Zumba, Ritmos, Step, Jump e Kan­goo Jump ministradas por especialistas.

Dançando a Bordo – Com saída no dia 31 de mar­ço de 2020, convida todos para dançar ao som dos mais diversos ritmos musicais, além de conhecer Bú­zios, Salvador e Ilhabela.

Roteiros

Seis minicruzeiros estão programados entre dezembro e março de 2020. No itinerário estão as praias de Balneário Camboriú, Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande e Porto Belo. O último cruzeiro da tem­porada será em 6 de abril de 2020 e terá uma pro­gramação inédita de Páscoa com diversas atividades especiais. Terá 8 noites e fará escalas em Buenos Aires e Montevidéu.

Costa Pacifica

Após dois verões seguidos no Caribe, o navio re­torna à América do Sul para cruzeiros de 8 noites pela região do Prata. Os embarques serão no Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu e as escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela.

É conhecido como o navio da música, porque tem áreas batizadas com nomes melódicos, além de trilha sonora exclusiva criada pelo maestro italiano Mau­ro Pagani. Presta homenagem a artistas consagrados como Mozart, Beethoven, Beatles, Frank Sinatra, Vini­cius de Moraes e Tom Jobim.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A experiência a bordo apresenta o melhor do estilo italiano de navegar em hospitalidade, entretenimen­to e gastronomia. Entre as atrações estão o Spa Sam­sara, centro de bem-estar com diversos tratamentos terapêuticos e estéticos, cinco piscinas, sete jacuzzis, cinema 4D e 13 bares. No quesito entretenimento, as festas temáticas e o show de talentos The Voice of The Sea são os destaques.

Gastronomia

Cinco restaurantes oferecem mais de 400 opções de pratos. Entre as delícias servidas es­tão a tradicional muçarela de búfala, totalmente pro­duzida a bordo; as pizzas e massas feitas com fermen­to natural; os hambúrgueres gourmet elaborados com carne italiana; o gelato italiano e os vinhos da região de Trentino.

Roteiros

O primeiro roteiro parte no dia 31 de de­zembro para a celebração da virado do ano. O cruzeiro de 7 noites proporcionará aos hóspedes a experiência de passar o Réveillon na Praia de Copacabana assistin­do ao espetáculo da queima de fogos. Outro destaque é o Carnaval em Alto-Mar, em 16 de fevereiro de 2020.

Norwegian Cruise Line

Há mais de 52 anos, a companhia de cruzeiros ofe­rece aos hóspedes a liberdade e flexibilidade para projetar suas férias ideais em sua programação prefe­rida, sem horários de jantar e entretenimento e sem códigos de vestimenta formal. Seus navios contempo­râneos chegam a quase 300 dos destinos mais dese­jáveis do mundo, incluindo o Great Stirrup Cay, a ilha particular da empresa nas Bahamas e seu destino de resort Harvest Caye em Belize.

Informações: ncl.com.br

Norwegian Encore

O novo navio da NCL vai estrear seu primeiro cru­zeiro regular no Caribe Leste em 24 de novembro. Ob­jetivo é reviver o sucesso de seu irmão, o Norwegian Bliss, com as mesmas características de lazer e gas­tronomia, porém ampliadas e aperfeiçoadas. Com ca­pacidade para 3.998 hóspedes – atendidos por 1.716 tripulantes -, o navio encerra a geração Norwegian Breakaway-Plus.

Destaque para a maior área de lazer da frota com 930m² e também a maior Speedway, a pista de cor­ridas de kart com 350 metros. Também terá o Galaxy Pavillion, com simuladores de aventuras para anima­da diversão virtual. Há, ainda, o Observation Lounge, um salão onde é possível ter visão 180º para que nada da paisagem se perca. Nos shows, o carro che­fe é o Kinky Boots, o premiado musical da Broadway com músicas de Cindy Lauper.

Gastronomia

A grande novidade é o Onda by Scarpetta, sucesso em Nova York, Miami, Las Vegas, Filadélfia, Newport, Califórnia e Londres, que faz sua estreia em alto mar.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Norwegian Spirit

Navio para 2.018 hóspedes atendidos e 912 tripu­lantes, navega em freestyle, isto é, com total liberdade de horários e atividades, sem código de vestuário e sem turnos de refeições. Cada um escolhe o restau­rante que quiser jantar, na hora que preferir.

Totalmente renovado, vai à China e Japão, inclusive durante os Jogos Olímpicos. Serão itinerários de 9, 12 ou mais dias a partir de março de 2020. Os portos de escala mais conhecidos incluem Tóquio, Kyoto, Mon­te Fuji, Xangai e Hong Kong. Também irá percorrer o Sudeste Asiático em cruzeiros de 12 a 15 dias até 2021. No roteiro, Phuket (Tailândia), Surabaya, Jakarta e Benoa (Bali), Indonésia e duas pernoites em Yangon (Mianmar). Além da Ásia, o Norwegian Spirit visitará também a África, Europa e Oriente Médio.

Oceania Cruises

Linha de cruzeiros com seis navios luxuosos para apenas 684 ou 1.250 hóspedes, oferece experiên­cia com a melhor cozinha no mar e itinerários com destinos em todo o mundo. Seus roteiros visitam mais de 450 portos na Europa, Alasca, Ásia, África, Austrá­lia, Nova Zelândia, Nova Inglaterra-Canadá, Bermuda, Caribe, Canal do Panamá, Taiti e Pacífico Sul, além da épica Volta ao Mundo em 180 dias.

Tours imersivos

Levam os viajantes a participar da vida e da casa dos moradores locais. Go Local é o nome da nova série dos exclusivos tours que vão além dos locais turísticos e incorporam os visitantes às comunidades locais. Nesses passeios os hóspe­des experimentam destinos em um nível totalmente novo, onde são recebidos em casas e empresas locais e imersos em seu modo de vida. São mais de 120 excursões em toda a Europa, Alasca e América do Sul.

OceaniaNEXT

Conjunto abrangente de melho­rias surpreendentes, eleva todos os aspectos da ex­periência dos hóspedes a novos níveis. Oferece no­vas opções gastronômicas elaboradas com cuidado e menus refinados. Os hóspedes poderão saborear a melhor gastronomia no mar.

FOTO: DIVULGAÇÃO / OCEANIA CRUISES

FOTO: DIVULGAÇÃO / OCEANIA CRUISES

Obras de arte

Mirós autênticos (Les Perseides e The Seers) decoram o Grand Bar, no Marina, assim como 15 desenhos produzidos pelo gênio espanhol Picasso entre 1931 e 1968 se espalham por esse e outros espaços do navio. A coleção de arte da compa­nhia reúne obras desses dois gênios da pintura, bem como de artistas emergentes. É possível fazer um Art Audio Tour a bordo, como já é comum nos principais museus do mundo.

Dom Perignon Experience

Os navios Mari­na e Riviera são os únicos no mundo a oferecer um jantar exclusivo com harmonização de champanhe Dom Perignon no La Reserve. Esta inédita experiên­cia gastronômica harmoniza seis pratos de paladar marcante com apresentação diferente e vintage de aclamadas safras da bebida. Criado pelo time culiná­rio da Maison Dom Perignon em colaboração com a equipe de culinária da Oceania Cruises, este jantar é oferecido a, no máximo, 24 hóspedes.

Informações: pt.oceaniacruises.com

Pullmantur Cruzeiros

Fretado pela operadora CVC, o navio Soberano re­torna mais uma vez para a temporada brasileira de cruzeiros. Mais uma vez é o único com o sistema de tudo incluído (comidas e bebidas) a bordo. A novidade é que ele chegará ao Brasil, no dia 18 de novembro, após passar por completa renovação realizada em 2018, que exigiu investimento de 20 milhões de euros.

Na programação estão cruzeiros de 5, 6 e 7 noites, além de minicruzeiros de 4 noites. As partidas serão em Santos, Salvador, Recife e Rio de Janeiro com es­calas nas cidades de Búzios e Balneário Camboriú. O retorno para a Europa está previsto para o dia 2 de março de 2020.

Informações: pullmantur.com.br | cvc.com.br

FOTO: DIVULGAÇÃO / PULLMANTUR CRUISES

FOTO: DIVULGAÇÃO / PULLMANTUR CRUISES

Soberano

A renovação do navio, que tem capacidade para 2.733 passageiros em 1.162 cabines (internas, exter­nas e com varanda), abrangeu espaços públicos, ca­bines, bares e restaurantes. Agora, o Soberano conta com a aérea The Waves, um espaço exclusivo para hóspedes das cabines na categoria Suítes. Entre as vantagens estão wi-fi gratuito, pacote de bebidas es­peciais, embarque e desembarque prioritários, café da manhã à la carte, garrafa de espumante de boas-vindas, roupão, chinelos e amenities premium.

Outro destaque é o entretenimento de bordo, que há mais de 10 anos oferece show alinhados com as prefe­rências dos passageiros brasileiros. Novos espetáculos musicais e de humor estreiam nesta temporada.

Os hóspedes dispõe de duas piscinas, duas jacuzzis, salão de jogos, discoteca, teatro, parede de escalada, pista de footing e pista de pádel. Há, também, salão de beleza, um spa, áreas de recreação para crianças e adolescentes, além de cinco restaurantes e seis bares.

Scenic Luxury Cruises & Tours

Batizado no dia 10 de setembro, em Nova York, o Scenic Eclipse é o primeiro iate de descobertas marítimo do mundo. Sua madrinha, a atriz Helen Mir­ren, liderou a cerimônia com a tradicional quebra de champanhe no casco da embarcação.

Representado com exclusividade pela Velle no Bra­sil, conta com cabines espaçosas, de 32 a 247 metros quadrados, e é indicado para aqueles que procuram por aventura sem abrir mão do luxo e conforto.

Informações: velle.tur.br

FOTO: DIVULGAÇÃO / VELLE TUR

FOTO: DIVULGAÇÃO / VELLE TUR

Scenic Eclipse

Além de contar com todo o padrão da marca Scenic, o novo iate disponibiliza um estafe para cada passa­geiro, que ainda pode usufruir de piscina coberta e externa, dez experiências gastronômicas inclusas no pacote e piqueniques preparados por chefs para os passeios terrestres.

O Scenic Eclipse foi projetado para desbravar re­giões como Ártico e a Antártida. Padrão seis estrelas, conta com um helicóptero H130 e submarino Worx da U-Boat. Ambos atendem a normas internacionais de ruído, o que permite o acesso a parques nacionais, reservas naturais e passeios inesquecíveis pelo oceano.

Com tudo incluído, os 228 hóspedes não precisam se preocupar com os voos, transferências, excursões, refeições, bebidas e até gorjetas. Tudo para que pos­sam usufruir de maneira plena a experiência.

Entre os destinos que serão visitados pelo navio que segue o sol estão as Américas, a Antártica, o Me­diterrâneo, o Ártico e Fiordes.

Royal Caribbean International

Operando com as marcas Royal Caribbean, Pullman­tur, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises, os navios da companhia apresentam as mais recentes novidades tecnológicas para os hóspedes. Há 50 anos, oferece cruzeiros e itinerários para mais de 260 desti­nos em 72 países em seis continentes.

Perfect Day at CocoCay

Primeira ilha particu­lar nas Bahamas, oferece atrativos como os maiores toboáguas e piscinas do Caribe, uma tirolesa com 487 metros de extensão e 15 metros de altura, um balão que flutua a até 135 metros acima do solo, duas praias com cabanas e espreguiçadeiras para relaxamento, atividades à beira-mar, caiaque com fundo de vidro e zorbing em uma bolha zorb inflável. E, ainda, o exclu­sivo Coco Beach Club, que oferecerá uma experiência sofisticada com as primeiras cabanas sobre as águas.

Foto por Divulgação / © Royal Caribbean International

Foto por Divulgação / © Royal Caribbean International

Azamara

Companhia de cruzeiros premium, tem roteiros para alguns dos mais exóticos destinos do mundo. Também dispõe de serviços de concierge para orientação pessoal e reservas. Seus navios com porte médio navegam para todos os continentes e chegam a portos famosos e exclusivos. Em terra, os viajantes podem se conectar com as culturas locais e aproveitar estadias mais longas, com mais pernoites e passeios.

Informações: royalcaribbean.com.br | r11travel.com.br

Azamara Pursuit

O luxuoso navio para apenas 690 hóspedes esta­rá navegando em águas da América do Sul durante a temporada 2019/2020. O roteiro começa em Buenos Aires no dia 21 de dezembro. Durante 15 dias ele tem escalas programadas em Montevidéu (Uruguai), San­tos, Ilhabela, Paraty, Búzios, Rio de Janeiro e Punta del Este antes de retornar à capital argentina.

A bordo, há muito o que fazer no navio. Descansar ou relaxar no spa, se exercitar no centro de fitness ou desfrutar do entretenimento ao vivo no Cabaret Lou­nge. Há, também, quadras de basquete e tênis, simu­lador de golfe, parede de escalada, cinema, piscina, toboágua, entre outras atividades.

Gastronomia

As opções de refeições a bordo também são variadas: o restaurante principal do Dis­coveries, o italiano Aqualina, a churrascaria Prime C, o pátio casual e o Windows Café. Todos os gostos po­dem ser satisfeitos.

Texto por: Roberto Maia

FOto destaque por Istock/ gargantiopa

Comentários