logo

Telefone: (11) 3024-9500

Entre as montanhas e o mar da Austrália, conheça Adelaide | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Andrey Moisseyev

Entre as montanhas e o mar da Austrália, conheça Adelaide

23 de agosto de 2016

Nós somos apaixonados pela Austrália e isso já não é segredo. Sempre que possível, falamos desse destino recheado de atrações que encanta a todos que o visitam. Sydney, Perth, Melbourne. Todos esses destinos já foram desbravados por aqui. Mas, se existe uma cidade que merece nossa atenção, o nome dela é Adelaide.

Foto por Istock/ Andrey Moisseyev

Foto por Istock/ Andrey Moisseyev

Situada entre as colinas e o oceano, a cidade é considerada a capital do estilo de vida australiano. Adelaide é conhecida por sua elegância colonial, assim como por seus vinhos e gastronomia. Moderna e versátil, oferece aos turistas diversas áreas verdes, quilômetros de praias e boa programação cultural.

Entre as atrações, destacam-se o agitado Mercado Central, os museus e as bibliotecas de North Terrace.

No North Terrace, inclusive, se concentram as mais importantes instituições culturais da cidade. Além do parlamento estadual, do Adelaide Casino e do centro de convenções, essa rua arborizada abriga a Galeria de Arte da Austrália do Sul, o Museu Australiano e a Universidade de Adelaide. Finalize a caminhada visitando os Jardins Botânicos, com prédios históricos e três incríveis estufas.

Foto por Istock/ sudesh pingamage

Foto por Istock/ sudesh pingamage

Descubra também a riqueza dos edifícios do século 19, dos clássicos pubs australianos e dos antigos cais de Port Adelaide. A dica é pegar um mapa e se jogar cidade afora. Ande de caiaque pelo Rio Port, que abriga uma colônia de golfinhos, ou visite o Museu Marítimo na Lipson Street. Em seguida, visite o Port Dock Brewery Hotel para experimentar cervejas artesanais.

Não deixe também de passear pelas alamedas de Adelaide, onde depósitos e lojas estão dando lugar a bares que servem de tudo, de tapas à culinária sérvia. Vá até a Peel-Leigh Street e de início à diversão tomando um vinho no Clever Little Tailor antes de ir ao BarBushka para degustar petiscos. Não deixe de ir ao Proof, um lugar da moda.

Depois de conhecer os melhores pontos da cidade, é hora de partir para as praias. Em Glenelg, por exemplo, é possível nadar com golfinhos, relaxar em suas areias brancas ou fazer um passeio de barco pela costa australiana.

Foto por Istock/ Andrey Moisseyev

Foto por Istock/ Andrey Moisseyev

Dica: faça um piquenique com paisagens oceânicas deslumbrantes, siga a trilha aborígine Tjilbruke e visite a histórica Kingston House na Kingston Park Coastal Reserve.

Mas se você prefere aproveitar um dia na praia à moda antiga, vá para Semaphore. No local há um calçadão, lojas que vendem o famoso prato de peixe com batata frita, um parque para as crianças e locais onde é possível nadar em segurança.

Como chegar

Saindo do Brasil, há voos que vão para Adelaide todos com duas ou mais paradas. A companhia LATAM realiza o trajeto via Santiago e Sydney, enquanto Qatar Airways e Turkish fazem a viagem via Buenos Aires e Auckland.

Onde ficar

Mayfair Hotel

Adina Apartment Hotel Adelaide Treasury

The Playford – MGallery by Sofitel

Texto por: Eliria Buso com informações Australia Tourism

Foto destaque por Istock/ Andrey Moisseyev

Comentários