logo

Telefone: (11) 3024-9500

Encante-se com Zagreb, capital da Croácia | Qual Viagem Logo

Zagreb, Croatia, June 2nd, 2015: Art pavilion and fountain in Zagreb capital of Croatia, popular destination for tourists in center of Zagreb.

Encante-se com Zagreb, capital da Croácia

15 de julho de 2016

A maior parte dos turistas que visitam a Croácia costuma passar por Zagreb e ir direto ao belo litoral do país, com destino a cidades como Dubrovnik, Split e Zadar. Mas Zagreb é um local que merece ser visitado, com suas avenidas largas, áreas verdes e lindas construções do Império austro-húngaro.

Zagreb main square and cathedral aerial view, Croatia

Foto por iStock / xbrchx

A capital e maior cidade da Croácia fica às margens do Rio Sava e próxima à fronteira com a Eslovênia. Zagreb é uma mistura entre uma cidade cosmopolita da Europa Ocidental com o charme típico do Leste Europeu. A cidade divide-se em duas partes: Gornji Grad (Cidade Alta) e Donji Grad (Cidade Baixa).

Zagreb church - St Mark

Foto por iStock / TomasSereda

Na parte mais antiga de Zagreb, a Cidade Alta, visite a Igreja de São Marcos, que tem em seu telhado um mosaico de azulejos que formam o desenho de brasões, e o Edifício do Parlamento. Separe um tempo em seu roteiro para explorar as ruelas dessa região da cidade. Depois, desça para a parte baixa, onde fica a praça principal Bana Josip Jelačić.

Zagreb, Croatia - May 23, 2011: Zagreb, capital city, Croatia., town square,  Ban Jelacic‡ Square, was listed among the 20 most beautiful squares in Europe with its wide road, blue trains and surrounding architecture,.

Foto por iStock / brians101

Numa área suntuosa com poucos quarteirões, você vai encontrar o Jardim Botânico, o Pavilhão das Artes e o Teatro Nacional, além de vários museus, parques, universidades, hotéis tradicionais e praças arborizadas. O patrimônio cultural de Zagreb é enorme e conta com dezenas de museus, teatros, bibliotecas e muito mais.

the art pavillion in zagreb croatia across from mimara museum

Foto por iStock / robert lerich

Visite também a Catedral de Zagreb e o mercado ao ar livre Dolac. Uma ótima opção de lazer e entretenimento é o Jarun, parque em torno de um grande lago de mesmo nome. Após conhecer a cidade de perto, suba até o edifício Zagreb Eye para ter uma vista de cima.

Como chegar

Não há voos diretos entre Zagreb e cidades brasileiras, mas companhias áreas como a KLM, a Air France e a Swiss realizam o trajeto entre a capital croata e São Paulo com uma escala em cidades europeias.

Onde ficar

Esplanade Zagreb Hotel – esplanade.hr

Hotel Jagerhorn – hotel-jagerhorn.hr/en

Sheraton Zagreb Hotel – sheratonzagreb.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / iascic

Comentários