logo

Telefone: (11) 3024-9500

Emirates: treinar buscando a perfeição | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-43-50-1

Emirates: treinar buscando a perfeição

25 de março de 2019

A Revista Qual Viagem foi convidada pela Emirates – considerada a melhor cia área do mundo – para uma visita a Dubai, seu hub de serviços. Numa programação bastante variada, acompanhamos aspectos culturais, conferimos as mais variadas atrações turísticas, visitamos o maior shopping do mundo, caminhamos por praias, estivemos em excêntricos centros gastronômicos e fomos conferir bem de perto o Centro de Treinamento de Comissários (Aviation College) da Emirates. O local é fechado para visitação aos turistas mas fomos autorizados a conhecê-lo para poder mostrar um pouco dos bastidores da aviação comercial mais capacitada do mundo.

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-43-49

O Aviation College é um moderno edifício de seis andares que tem uma arquitetura inovadora. É por lá que por dois meses jovens de todo o mundo tentam realizar o sonho de cursar de maneira intensa um programa focado no aperfeiçoamento e qualificação do profissional da aviação comercial.

Os alunos recebem aulas de introdução à cultura árabe e ao conceito de padrão e qualidade da Emirates. Voando para mais de 150 destinos, a empresa tem um perfil de democratizar e oportunizar vagas para funcionários das mais diversas nacionalidades.

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-43-50

O edifício é composto por mais de uma dezena de salas de aula temáticas. Outro aspecto importante no treinamento é que os alunos aprendem como se portar em casos de emergência, procedimentos de segurança, padrão de serviço e apresentação pessoal, bem como nutrição pessoal e atividade física.

Numa enorme sala temática, há dois simuladores de cabine das aeronaves modelo A380 e outra do Boeing 777, onde os alunos passam por rigorosos testes que simulam as mais variadas situações. O curso é quase que totalmente realizado por aulas práticas. O treinamento abrange os aspectos teórico e prático, sendo que o último ocorre em simuladores completos das aeronaves que compõem a frota da empresa.

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-43-51-1

Existe a simulações de turbulência, incêndio num banheiro, pane numa das turbinas e até situação de pouso na água, onde os alunos devem nadar e treinar salvamento. Na conclusão do curso, os novos comissários praticam o que aprenderam em voos de carreira durante aproximadamente quatro meses. Ao final, retornam para Dubai para uma bateria de testes e avaliações complementares. Os aprovados participam de uma cerimônia de formatura e a partir daí passam a integrar a equipe de colaboradores da Emirates.

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-43-52

A aérea dos Emirados Árabes Unidos nasceu no ano de 1985 e pertence ao governo, portanto é uma estatal com visão altamente empresarial. Tudo ali tem comprometimento, meta e objetivo.

O real compromisso é ofertar ao passageiro uma experiência única em sua viagem, seja a classe que esteja voando. Com uma mistura cosmopolita e democrática de jovens profissionais de mais de 130 nacionalidades, a tripulação de cabine fala mais de 60 idiomas e leva para os céus a sua diversidade e seu histórico vibrante.

Números grandiosos e obsessão pela perfeição

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-44-43-1

São 420 voos diários para mais de 150 destinos. A empresa atua em seis continentes com mais de 2,3 mil funcionários em mais de 125 centrais de atendimento e lojas de vendas fora de Dubai, que dão suporte a 17 idiomas. As centrais de atendimento da Emirates ajudam mais de 4 mil pessoas ao redor do mundo a cada hora durante o período mais movimentado do dia. No aeroporto, o passageiro tem uma experiência tranquila de check-in auxiliada por funcionários altamente treinados em cada aeroporto.

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-44-46-2

Os associados Emirates Skywards ou que estejam viajando na Primeira Classe ou Classe Executiva podem aproveitar um atendimento atencioso nos lounges dos aeroportos onde a empresa atua. Desde um serviço de translado personalizado com Mercedes ou BMW até uma bebida servida impecavelmente antes de cada refeição tornam os serviços da companhia inspiradores. Não é à toa que a Emirates é considerada a melhor e mais completa companhia aérea do mundo, principalmente na última década. Treinamento, foco e respeito ao cliente, um tripé perfeito para continuar perseguindo a perfeição!

Mais informações em: emirates.com

whatsapp-image-2019-03-25-at-01-43-51

Texto e fotos por: Cláudio Lacerda Oliva. O jornalista viaja a Dubai a convite da Emirates, com acompanhamento perfeito da Llorente & Cuenca, através da competente jornalista Isabelle Leal, e conta com o seguro de viagem GTA.

Comentários